Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pedro Mendes 'esfrega as mãos' com o regresso da prova predileta

Avançado tem sido aposta, maioritariamente, na Liga Europa, competição na qual apontou o seu único golo ao serviço da equipa principal do Sporting.

Pedro Mendes 'esfrega as mãos' com o regresso da prova predileta
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Apesar da escassez de pontas de lança no plantel do Sporting na presente temporada, Pedro Mendes tem tido poucas oportunidades de se mostrar no conjunto principal leonino.

O avançado, de apenas 20 anos, é aposta regular nos sub-23, mas, pela equipa principal, ainda só realizou seis jogos oficiais, quatro dos quais na fase de grupos da Liga Europa.

Pedro Mendes, de resto, apontou o seu único golo pelos leões na prova da UEFA, na derrota (2-3) do Sporting na visita aos holandeses do PSV: saltou do banco aos 81 minutos de jogo para fazer o gosto ao pé aos 82', apenas um minuto depois de ter sido lançado na partida por Leonel Pontes, então treinador do Sporting.

À espera de nova oportunidade

Na primeira metade da temporada, Pedro Mendes não foi inscrito na I Liga e viu-se, por isso, limitado à Liga Europa, única competição na qual podia somar minutos na equipa principal. E assim foi: dos seis jogos da fase de grupos, participou em quatro, tendo sido titular em um deles (na última jornada, diante do LASK Linz).

Depois de o Sporting tratar da sua inscrição nas competições domésticas, e mesmo com a lesão que vai afastar Luiz Phellype do que falta da temporada, o jovem atleta só foi a jogo no campeonato em duas ocasiões, diante de Vitória FC (esteve 14 minutos em campo) e Benfica (quatro minutos).

Pedro Mendes espera, por isso, merecer nova oportunidade sob a batuta do treinador Jorge Silas no regresso dos verde e brancos à Liga Europa.

Nesta quinta-feira, o Sporting recebe o Basaksehir, em duelo referente à primeira mão dos 16 avos de final da competição da UEFA. Uma partida na qual Pedro Mendes depositará, certamente, esperanças em voltar a somar minutos na equipa principal leonina.

Alternativa a Sporar

A lesão de Luiz Phellype, que não voltará a jogar em 2019/20, não fez com que Pedro Mendes tivesse mais oportunidades. Afinal, os leões contrataram Andraz Sporar em janeiro, aumentando o leque de pontas de lança à disposição de Silas.

Neste momento, o mais provável é que o técnico verde e branco aposte na titularidade do avançado esloveno, mas espera-se também que Pedro Mendes esteja pelo menos no banco de suplentes, como alternativa ao novo ponta de lança do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório