Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Vieira promete "trajeto que culminará por duas vezes no Marquês"

Presidente do Benfica deixou um 'recado' aos "pessimistas do costume" durante a gala de atribuição dos Galardões Cosme Damião.

Vieira promete "trajeto que culminará por duas vezes no Marquês"
Notícias ao Minuto

20:46 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Luís Filipe Vieira aproveitou o discurso de abertura da gala de atribuição dos Galardões Cosme Damião para deixar uma mensagem para aquilo que resta da temporada, sem não esquecer, no entanto, aqueles que mais críticas têm apontado ao Benfica.

O presidente do Benfica enalteceu a "grandeza" do clube, "de que falava Saviola quando afirmou ser um 'privilegiado por ter vestido as camisolas do Barcelona, Real Madrid e Benfica, três grandes da Europa", e atirou: "De facto, somos mesmo grandes".

"Vejam-se os relatórios e estudos, que inúmeras entidades europeias têm produzido, nos quais o Benfica é praticamente o único clube, fora das cinco principais ligas, que se posiciona entre os maiores clubes europeus, numa série de indicadores de excelência", afirmou.

"Que melhor testemunho podemos ambicionar que aquele que outros, cuja credibilidade é incontestável, dão de nós? Acredito que estamos no caminho correto e dele não nos desviaremos. Não nos desviaremos mesmo", prometeu.

Luís Filipe Vieira falou, de seguida, do "exemplo do futebol": "Seis pontos perdidos nos últimos dois jogos. Uma diferença de sete pontos que se transformou em apenas um. Não é isso que nos fará mudar. Por muito ruído que façam os pessimistas do costume, os especialistas em dizer mal e, sobretudo, aqueles que esperam que tudo corra mal para poderem falar, a nossa determinação continua intocável".

"Mantemos a liderança da Liga e estamos cientes que todos os caminhos se fazem de altos e baixos. Acredito que a esta fase menos boa seguir-se-á um trajeto que culminará, por duas vezes, no Marquês de Pombal", acrescentou o presidente do Benfica.

"Não entrámos em euforias antes, nem entramos em depressão agora. Nada estava ganho, nada está perdido. É importante continuarmos juntos. Unir esforços. Continuar a apoiar jogadores e equipa técnica para superar as dificuldades que surgirem. Com determinação e querer. É esta a nossa fibra. É este o nosso ADN. Nunca desistir, nunca baixar os braços, nunca vergar, para, no fim, vencer", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório