Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Casillas é candidato à presidência da Federação espanhola

Guardião portista formalizou candidatura através das redes sociais.

Oficial: Casillas é candidato à presidência da Federação espanhola
Notícias ao Minuto

12:57 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Iker Casillas formalizou, esta segunda-feira, a candidatura à presidência da Federação espanhola. O guardião espanhol recorreu às redes sociais para apresentar a referida candidatura, referindo ainda que já informou Pinto da Costa, presidente do FC Porto, sobre a decisão que tomou. 

"Sim, vou apresentar-me como candidato à Federação quando forem convocadas eleições. Juntos vamos colocar a nossa Federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha", começou por escrever Casillas

"Já informei o presidente do meu clube, o FC Porto, sobre a minha decisão, a quem só posso expressar o meu profundo agradecimento. Estamos a trabalhar com o máximo respeito na nossa candidatura. Mais de 23 mil eleitores espera umas eleições justas e transparentes. 139 membros da assembleia vão decidir", garante o guarda-redes espanhol. 

Iker Casillas vai, assim, enfrentar o atual presidente Luis Rubiales nas próximas eleições cuja data ainda não foi revelada. 

Futuro como jogador mantém-se desconhecido 

Depois de ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio, a 1 de maio do ano passado, Casillas 'congelou' a carreira, ainda que mantenha a ligação contratual com o FC Porto. Desde então, o guardião espanhol está integrado no plantel azul e branco, mas ainda não revelou se irá prosseguir a carreira de futebolista. 

Os próximos dias deverão ser palco de novidades nesse sentido. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório