Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição"

Claque do Vitória SC reagiu, em comunicado, no facebook, ao caso Marega.

"Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição"
Notícias ao Minuto

22:17 - 16/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto White Angels

Vitória SC e FC Porto defrontaram-se, neste domingo, num duelo relativo à 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Um encontro que ficou pautado pelo que ocorreu, aos 69 minutos de jogo, no estádio D. Afonso Henriques.

O internacional maliano Marega decidiu abandonar o terreno de jogo por culpa dos cânticos racistas, provenientes das bancadas.

A claque do Vitória SC também reagiu em comunicado no facebook aos acontecimentos que se sucederam no estádio Dom Afonso Henriques.

Comunicado da claque White Angels na sua página do facebook:

"Esta foi feita, como sempre, por brancos e pretos. Foi feita com o amor que temos pelo nosso Vitória. Um amor "racista" pois só aceitamos ser branco e preto. Venham de lá as multas e as interdições. Venham lá fazer de nós exemplo... único. Castiguem quem ousa não ser seguidor do "estarolismo-mor". Arranjem de tudo como é costume: desde insultamos a própria cidade, até ao facto de sermos insultados por um preto, mas o racismo só existir quando nós o insultamos... Nada nos afecta, nem nunca afetará.

Estaremos sempre junto do clube do nosso coração, por muito que andem aí "experiências racistas" para nos afastar. Parabéns à máquina de comunicação social que hoje só viu "racismo" contra um jogador e não viu o "racismo" desse mesmo jogador. Ao jogador racista e seu treinador: obrigado por demonstrarem com a vossa atitude e palavras, o facto de sempre defendermos que no Vitória não devemos seguir idolos a não ser os seus próprios adeptos e o símbolo. Para a vida levamos a consciência tranquila de sermos hoje, o que fomos ontem e seremos amanhã. O mesmo não podem dizer vocês os dois. Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório