Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Federação pede "punição severa" contra autores de ataque a Marega

Em comunicado, o organismo que tutela o futebol nacional disse que este comportamento é intolerável.

Federação pede "punição severa" contra autores de ataque a Marega

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje "grave e condenável" os insultos racistas de que Moussa Marega foi alvo, em Guimarães, e que estes têm que ser severamente punidos.

"Os comportamentos racistas são intoleráveis numa sociedade aberta e evoluída", refere em comunicado Fernando Gomes, considerando que nenhum cidadão se pode rever "e muito menos pactuar com atitudes racistas e xenófobas".

maliano Moussa Marega abandonou hoje o relvado do Estádio Dom Afonso Henriques, poucos minutos após marcar o golo do triunfo do FC Porto (2-1), e apesar dos intentos dos colegas e adversários em o demover, por insultos racistas.

"Os autores de insultos racistas devem ser identificados e levados perante a justiça", refere Fernando Gomes, acrescentando que a FPF "repudia comportamentos racistas, venham de onde vierem e seja qual for o local em que se verifiquem".

FPF manifesta ainda a sua solidariedade para com o atleta Moussa Marega.

"Enquanto presidente da FPF, asseguro que tudo continuarei a fazer para que os adeptos que não respeitam o futebol fiquem definitivamente à porta dos estádios. Este é um combate urgente de toda a sociedade", termina Fernando Gomes.

Comunicado: 

Os comportamentos racistas são intoleráveis numa sociedade aberta e evoluída.

Os autores de insultos racistas devem ser identificados e levados perante a justiça.

A Federação Portuguesa de Futebol repudia comportamentos racistas, venham de onde vierem e seja qual for o local em que se verifiquem.

Este domingo à noite, o jogador Moussa Marega foi alvo de insultos racistas que não podem deixar de ser severamente punidos, num episódio grave e condenável.

Nenhum cidadão pode rever-se e muito menos pactuar com atitudes racistas e xenófobas.

A Federação Portuguesa de Futebol manifesta a sua solidariedade com o atleta Moussa Marega. Enquanto presidente da FPF, asseguro que tudo continuarei a fazer para que os adeptos que não respeitam o futebol fiquem definitivamente à porta dos estádios. Este é um combate urgente de toda a sociedade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório