Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira, concedeu uma entrevista ao semanário Expresso onde abordou a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United neste mercado de inverno.
"O Sporting, tal como o Benfica e o FC Porto, é vendedor líquido de jogadores. E vai continuar a ser. O Bruno [Fernandes] teve de ser vendido porque também havia o interesse em contratar um avançado", começou por referir o dirigente leonino.
Salgado Zenha sublinhou ainda que "red devils" enganaram-se ao pensar que o emblema de Alvalade teria "certo desespero" para vender o capitão de equipa.
"Apercebi-me nas negociações que o Manchester United estava convencido de que íamos ceder e que por 50 milhões de euros fazia o negócio. Pois bem, acabaram a pagar 65 milhões", atirou
"Não tenho dúvidas [em relação ao eventual desespero do Sporting]. Enganaram-se. E acabaram por pagar o que nós queríamos. Fomos buscar mais 20 milhões do que se tivéssemos vendido há quatro meses", concluiu.
Bruno Fernandes, recorde-se, rumou ao Manchester United a troco de 55 milhões de euros, mais 25 milhões por objetivos.