Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Caso City: Perda de pontos pode seguir-se à exclusão das provas europeias

Citizens podem vir a ser castigados com perda de pontos na secretaria por causa do fair-play financeiro.

Caso City: Perda de pontos pode seguir-se à exclusão das provas europeias
Notícias ao Minuto

23:55 - 14/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

Os castigos ao Manchester City por causa das irregularidades no fair-play financeiro podem não ficar por aqui. Depois dos citizens terem sido excluídos das competições europeias por duas temporadas, a formação onde alinham os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva arrisca perder pontos na secretaria na Premier League.

O jornal inglês The Independent cita fontes próximas do processo para garantir que o Manchester City pode ser punido também a nível interno uma vez que o facto de ter não ter cumprido as regras da UEFA representa também uma violação das diretivas nacionais.

A mesma fonte adianta que qualquer clube tem de fornecer informação verídica à Federação Inglesa de forma a receber uma licença para participar nas provas nacionais. Essa mesma informação terá de ser a mesma que for entregue à UEFA. Ora, o organismo que gere o futebol europeu considerou que existiram "irregularidades graves" no fair-play financeiro, pelo que os citizens podem agora enfrentar novo castigo. O The Independent garante que já foram mesmo discutidas possíveis punições e que a dedução de pontos surge como bastante provável.

Recorde-se que o Manchester City foi banido das competições europeias por duas temporadas por causa de irregularidades no fair-play financeiro, tendo ainda sido multados em 30 milhões de euros. Em causa estão as verbas encaixadas por acordos de patrocínio e também o balanço financeiro entre 2012 e 2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório