Afastado dos relvados desde o dia 3 de novembro do ano passado, quando se lesionou com gravidade no tornozelo em partida diante do Tottenham, André Gomes está cada vez mais perto de regressar à competição.
De acordo com a BBC, o médio português, de 26 anos, participará, nos próximos dias, num jogo-treino entre jogadores do plantel do Everton, para depois, se tudo correr como previsto, ser opção a 23 de fevereiro, na visita dos toffees ao Arsenal, para a Premier League.
Recuperação a todo o gás
Quando André Gomes se lesionou, num lance dividido com Son Heung-min, pensou-se que o internacional luso falharia o resto da temporada, um cenário completamente descartado nesta altura.
Afinal, e contra todas as expectativas, o ex-Barcelona deverá estar totalmente recuperado menos de três meses depois da lesão, algo que, em novembro, parecia praticamente impossível.
André Gomes voltou aos treinos, ainda que de forma condicionada, no último dia 28 de janeiro, tendo sido, desde então, reintegrado de forma progressiva nos trabalhos do plantel do Everton.
Ancelotti ansioso pelo regresso
Carlo Ancelotti, que assumiu o comando técnico do Everton no final de dezembro e, por isso, ainda não pôde contar com André Gomes, já se manifestou publicamente sobre o jogador português em diversas ocasiões, afirmando que se trata de "um jogador com uma qualidade fantástica" que já passou por "equipas fantásticas como o Valencia e o Barcelona".