Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Há anos que pedimos ações severas contra o Manchester City e o PSG"

Presidente da Liga espanhola saúda decisão da UEFA de castigar o Manchester City.

"Há anos que pedimos ações severas contra o Manchester City e o PSG"
Notícias ao Minuto

21:36 - 14/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Javier Tebas

Javier Tebas, presidente da Liga espanhola recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para saudar o castigo aplicado ao Manchester City, que foi banido pela UEFA das competições europeias durante duas épocas.

Numa publicação feita no Twitter, Tebas sublinhou que "a UEFA está finalmente a tomar medidas decisivas" para o futuro do futebol.

"A UEFA está finalmente a tomar medidas decisivas, é essencial para o futuro do futebol aplicar as regras do fair play financeiro e punir o doping financeiro. Há anos que pedimos ações severas contra o Manchester City e o Paris Saint Germain. Mais vale tarde do que nunca", o dirigente.

O City foi, esta sexta-feira, alvo de uma exclusão das competições europeias por  "quebras significativas" das leis do 'fair play' financeiro estabelecidas pelo organismo de cúpula do futebol europeu, nomeadamente através da sobrevalorização das receitas de patrocínios entre 2012 e 2016.

Os citizens, que foram excluídos das competições europeias por duas épocas e que terão de pagar uma multa de 30 milhões de euros, já anunciou que vai recorrer, para ter "um julgamento imparcial".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório