Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Dele Alli é um excelente rapaz. É de louvar ter pedido desculpas"

Treinador português analisou a polémica em torno de Dele Alli por causa de um vídeo publicado pelo jogador do Tottenham nas redes sociais.

"Dele Alli é um excelente rapaz. É de louvar ter pedido desculpas"
Notícias ao Minuto

16:58 - 14/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Mourinho

José Mourinho elogiou a postura do médio Dele Alli por mostrar uma "notável humildade" ao se desculpar por um post nas redes sociais sobre o coronavírus.

O internacional inglês confessou que "decepcionou o clube" depois de postar um vídeo no Snapchat no qual parecia gozar com um homem asiático enquanto brincava sobre o surto de coronavírus.

O jogador retirou a publicação das redes sociais e lançou um pedido de desculpas na rede social chinesa Weibo, mas não evitou que a Federação Inglesa abrisse uma investigação ao caso.

Na antevisão ao confronto com o Aston Villa, José Mourinho defendeu o atleta e considerou que Dele Alli não quis ofender ninguém.

"É claro que falei com ele sobre isso. Mas para mim foi uma conversa muito fácil, porque ele sentiu-se muito arrependido por ter cometido esse erro", começou por dizer o técnico.

"Nunca foi intenção dele ofender nem magoar alguém. Ele arrependeu-se de imediato e reconheceu que errou. Para mim, esse é o melhor sentimento que ele pode mostrar. Ter a humildade de pedir desculpas é louvável porque, às vezes, os jovens cometem erros e não se apercebem de que cometem os erros", acrescentou Mourinho.

"Eu tenho um filho e uma filha praticamente com a mesma idade de Dele e de muitos dos meus jogadores. Eu sei o que as redes sociais são para esta geração, mas quando és uma figura pública, como os futebolistas, eles têm de ter muito cuidado com o que publicam", atirou.

"Dele é um excelente rapaz, a última coisa que ele pretendia era estar identificado com racismo ou desrespeito", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório