Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Rio Ave-Sporting: Leão quer domar um rival que calou Alvalade duas vezes

As duas equipas defrontam-se, neste sábado, num duelo relativo à 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Rio Ave-Sporting: Leão quer domar um rival que calou Alvalade duas vezes
Notícias ao Minuto

08:05 - 15/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Rio Ave e Sporting defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, num duelo relativo a 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Os vilacondenses, na quinta posição da classificação, com 32 pontos, situam-se a apenas três pontos dos leões, atualmente no lugar mais baixo do pódio. Num início de ano com várias oscilações, o Sporting perdeu em quatro dos sete jogos realizados no presente ano civil, já a formação de Carlos Carvalhal vem de uma vitória galvanizante, diante do Aves, na anterior jornada do campeonato, sendo que, em 2020, apenas saiu sem pontos num único duelo para a Liga. Recordar que o Rio Ave é um adversário de péssima memória para os leões, já que em Alvalade os pupilos de Silas perderam os dois encontros realizados na presente época (2-3 para a I Liga e 1-2 para a Taça da Liga).

Treinadores em discurso direto

Carlos Carvalhal

Favoritismo: No futebol português, Benfica, FC Porto e Sporting são sempre favoritos em qualquer jogo, mas este será, provavelmente, mais difícil dos que fizemos em Alvalade, pois, apesar do Sporting ainda estar a passar um período conturbado, está agora numa fase mais estável no que toca à prestação da equipa e aos processos de jogo.

Tabela classificativa: Vamos ter um Rio Ave com vontade de vencer, não por ser o Sporting, mas porque a nossa aposta é ganhar sempre o jogo seguinte sem ter em vista objetivos definidos, nesta fase, na tabela classificativa.

Com os pés no chão: Para os adversários que têm alguma pressão para ganhar, o Rio Ave é uma equipa muito difícil de se defrontar. Somos incómodos pela forma como sabemos atacar e defender. Não somos imbatíveis, mas somos uma equipa com os pés no chão, de trabalho, e bem organizada.

Silas

Contestação: Condeno todos e quaisquer atos de violência, tanto dentro como fora dos recintos. Isso é claro. Olhando à nossa performance em casa não direi que tenha afetado. Temos sido fortes em casa, e perdemos porque jogámos mal. Se estivermos todos a puxar para o mesmo lado as coisas ficam mais fácil para nós e mais complicadas para os outros. Já disse em conferência de imprensa que os adeptos nos ajudaram... Quando melhorámos também nos mostraram o seu apoio. O que fazemos dentro de campo puxa ou não pelos adeptos. Temos de ser nós a dar de nós para que nos possam apoiar.

Rio Ave: O Rio Ave é uma das equipas em Portugal que pratica um futebol atrativo. O seu treinador já foi meu treinador e que acompanhe com muita atenção desde que foi meu treinador. Gosto muito dele e sempre segui o seu trabalho. Tem um plantel com muito bons jogadores, são provavelmente das melhores equipas em Portugal. Vem de uma série de resultados positiva e vão estar até ao final a lutar por lugares europeus. De qualquer das maneiras, acho que temos argumentos para poder ir lá e ganhar. Respeitando muito o Rio Ave, temos as nossas armas e queremos po-las em prática. Vamos tentar ganhar. Mesmo o Rio Ave tendo ganho aqui, podemos e devemos fazer mais. 

Defesa com lesões: Não preparamos o jogo a pensar no que é a dinâmica do adversário. Preparamos mais a equipa para atacar do que para defender. Se eles têm os seus argumentos nós também temos os nossos. Se atacarmos bem vamos condicionar o Rio Ave. Quando se tem a bola... As equipas fazem o que deixamos. Eu tenho dito sempre isto. Não preparo só a equipa no que os outros fazem, mas no que nós podemos fazer. 

Últimos resultados

Rio Ave: V-E-V-V-D

Sporting: V-D-V-D-D

Últimos onzes

Rio Ave: KieszekMatheus de Lima, Aderlan Santos, Borevkovic e Diogo Figueiras; Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Piazon e Nuno Santos; Taremi.

Sporting:  Maximiano; Coates, Neto e Mathieu; Ristovski, Wendel, BattagliaAcuña; Camacho, Vietto e Sporar.

Ausências

Rio Ave: Jambor e Nadjack

Sporting: Renan e Luiz Phellype.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório