Powered bySolverde
Disclaimer

Petit garante: "Os jogadores estão focados"

O treinador do Belenenses SAD, Petit, admitiu hoje existirem algumas oscilações na equipa, ainda em fase de conhecimento, mas apontou para uma boa resposta na visita ao Boavista, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
14/02/2020 14:30 ‧ 14/02/2020 por Lusa

Desporto

Belenenses SAD

"Teve fases em que conseguimos equilibrar e crescer como equipa, mas temos oscilado um pouco. Estamos ainda a conhecer a personalidade dos jogadores. Eles também nos estão a conhecer e à nossa forma de trabalhar, a intensidade e a exigência. Faz parte do crescimento da equipa, mas penso que vão dar tudo para conseguirem os três pontos", expressou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os 'axadrezados', Petit, formado no clube portuense, no qual também se estreou como treinador, anteviu um adversário "difícil", moralizado por três vitórias consecutivas, com uma agressividade "no bom sentido", que o técnico pretende igualar.

"[O Boavista] É uma equipa muito forte a jogar em casa, agressiva no bom sentido, nunca desiste dos lances", disse, acrescentando: "Os lances têm de ser ganhos, os jogadores têm de ter esse equilíbrio. É uma equipa que explora muito as transições e é perigosa nas bolas paradas. Treinamos esses pormenores, mas nunca fugindo ao que pretendemos".

Petit, de 43 anos, garantiu que os jogadores estão focados para emendar a derrota na receção ao Santa Clara, por 2-0, na jornada transata, de forma a tentar 'fugir' à zona de despromoção, com quatro pontos a separar os lisboetas do Portimonense, 17.º e penúltimo classificado.

"Os jogadores estão focados e estamos preparados para dar resposta ao resultado em nossa casa", sublinhou, realçando que os jogadores "têm de ser solidários" diante de um "adversário exigente".

O Belenenses SAD enfrenta alguns problemas na zona defensiva, com os centrais Tomás Ribeiro, Nuno Coelho e Eduardo Kau lesionados, bem como os laterais Diogo Calila e Francisco Varela, e tem o capitão Gonçalo Silva em dúvida, mas Petit afirmou que "todos são importantes" e apontou para a competitividade do plantel.

"Temos uma ou duas situações na zona central, mas até amanhã [sábado] ainda temos 24 horas e veremos o que pode acontecer. Quem entrar, vai dar uma boa resposta. Todos são importantes", frisou, explicando que "quanto melhor for a competitividade de cada posição, mais o jogador trabalha".

Belenenses SAD, 15.º classificado, com 18 pontos, e Boavista, sétimo, com 28, defrontam-se no domingo, às 15:00 horas, em jogo da 21.ª jornada da I Liga, no Estádio do Bessa.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Texto arrepiante de Rúben Neves no adeus a Diogo Jota: "Sei que vais ler"

Portugal

Texto arrepiante de Rúben Neves no adeus a Diogo Jota: "Sei que vais ler"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas