Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Os nomes que podem substituir Pinto da Costa em 2024

Presidente do FC Porto será reeleito este ano, mas daqui a quatro anos há já vários nomes na calha para suceder ao homem forte dos dragões.

Os nomes que podem substituir Pinto da Costa em 2024
Notícias ao Minuto

07:08 - 14/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Há muito que se fala em quem poderá suceder a Jorge Nuno Pinto da Costa. A reeleição acontecerá sem grande surpresa nas próximas eleições deste ano e, por isso, os nomes que podem suceder ao homem forte do FC Porto só irão dar um passo em frente no sufrágio de 2024.

O jornal Record adianta esta sexta-feira algumas personalidades que podem avançar com uma candidatura daqui a quatro anos e são eles: António Oliveira, Vítor Baía, Fernando Gomes, André Villas-Boas e Rui Moreira.

O primeiro é uma figura incontornável do FC Porto e o maior acionista da SAD a título individual. António Oliveira garantiu que não iria concorrer contra Pinto da Costa, por isso é provável que avance após a saída do atual presidente.

Vítor Baía também já manifestou o desejo de concorrer à presidência do clube e é também ele uma figura que fez história no clube e bastante acarinhado pelos adeptos.

Fernando Gomes é atualmente administrador da SAD para a parte financeira. O antigo presidente da Câmara Municipal do FC Porto tem, no entanto, perdido algum crédito precisamente por estar ligado a uma época de menor fulgor financeiro do clube azul e branco.

André Villas-Boas ganhou tudo aquilo que havia para ganhar enquanto treinador do FC Porto, em 2010/11. O técnico do Marseille já anunciou o desejo de avançar, afirmando que a sua carreira de treinador não será para durar.

Por fim, Rui Moreira. O atual presidente da Câmara do FC Porto afirmou, num círculo privado, ter o sonho de ser presidente do clube, mas é um dos nomes que mais dúvidas terá em avançar com uma candidatura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório