Maurizio Sarri admite que "o crescimento da Juventus tem estagnado nas últimas semanas", mas sublinha viu aspectos positivos no empate diante do AC Milan, em partida da primeira-mão das meias-finais da Taça de Itália.
"Estivemos melhor ao nível dos passes, mas de alguma forma continuamos a falhar no último terço. É um processo e estamos a melhorar", começou por dizer o técnico em declarações à Rai Sport, antes de analisar a prestação defensiva da equipa.
"Sofremos alguns golos evitáveis, por exemplo, hoje o cruzamento foi bastante lento e, na minha opinião, fácil de defender. Viemos de um maus desempenho em Verona, mas tivemos um resultado positivo, principalmente por ser a primeira mão", acrescentou.
"Às vezes somos muito lentos e não devíamos ter permitido Ibrahimovic entrar na área. A sua presença foi fundamental no alongamento da defesa. Não fomos agressivos o suficiente em termos defensivos", atirou ainda Sarri.
O técnico foi ainda questionado sobre se esta preocupado com o mau momento de forma da Juventus, que nos últimos cinco jogos sofreu duas derrotas e um empate.
"Não estou preocupado, pois as únicas preocupações reais na vida são de saúde. Parece-me que estamos a passar por uma fase normal, é impensável que uma equipa esteja continuamente em ascensão. Isto é um desporto e tudo depende da condição física e psicológica de vários jogadores", sublinhou.
"O nosso crescimento estagnou um pouco nas últimas três semanas. Concedemos golos evitáveis. Dito isto, sofremos apenas mais dois que a melhor defesa da Série A, então não é um problema tão grande", concluiu.