O FC Porto venceu esta quarta-feira o Académico Viseu na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o jogo a ficar marcado por uma grande penalidade duvidoso cometida sobre Zé Luís.
Em alusão a esse episódio, na sua newsletter diária, o Benfica atacou a arbitragem deste encontro, lembrando que o emblema azul e branco poderá ter sido beneficiado.
"Infeliz oportunidade para recordar os anos 80 e 90 foi para quem ontem pôde assistir à meia-final do jogo da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Académico de Viseu. Não acham que se começam a ultrapassar todos os limites? Só neste percurso na Taça, já não chegou o golo com que o Santa Clara foi eliminado nos oitavos de final?", começa por referir o clube encarnado, falando depois sobre o desafio lançado por Luís Filipe Vieira, presidente das águias, que pediu árbitros estrangeiros para as partidas do rival do norte do país.
""Nem de propósito, foi ontem divulgado que UEFA e Conmebol assinaram um protocolo que prevê a troca de árbitros, num plano de intercâmbio que poderá levar a que árbitros sul-americanos apitassem jogos do Euro2020 e árbitros europeus estivessem na Copa América, podendo ser estendida esta permuta à Liga dos Campeões e à Taça dos Libertadores", esclarece o emblema da Luz, lembrando que esta situação de árbitros estrangeiros já está prevista nos estatutos.
"Abertura do processo só pode ser por outros motivos, porque a possibilidade de árbitros estrangeiros está prevista nos próprios regulamentos da Liga Portugal, aprovada numa Assembleia Geral de 2016. Caso contrário, teríamos de ver o Conselho de Disciplina da Federação a abrir processos à Liga e à própria FPF no limite", termina.