Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

Sem data de regresso: Benfica explica situação clínica de Gabriel

Médio brasileiro com problema de visão.

Sem data de regresso: Benfica explica situação clínica de Gabriel

O Benfica emitiu, esta quarta-feira, uma nota oficial para explicar a situação clínica de Gabriel, médio brasileiro que está a contas com um problema de visão. Os encarnados explicam todo o processo médico ao qual o médio brasileiro tem sido sujeito e garantem que estão "afastados cenários de maior gravidade."

As primeiras queixas de Gabriel surgiram após o jogo com o Famalicão, registado na semana passada no Estádio da Luz. Depois de ter sido sujeito a "todos os exames e testes recomendáveis em função do quadro clínico apresentado", foi diagnosticado a Gabriel "parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona dipoplia." 

O Benfica revela assim que se trata de "uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição", ao mesmo tempo que sublinha que "o mais importante é garantir que não existem outros riscos e que não está em causa a atividade normal no dia a dia."

Assim sendo, Gabriel vai desfalcar as escolhas de Bruno Lage para os próximos jogos do Benfica. 

Leia o comunicado na integra 

"1 – O nosso jogador Gabriel apresentou as primeiras queixas, relacionadas com a visão, no dia seguinte ao Benfica-Famalicão, no Estádio da Luz, da Taça de Portugal.

2 – Decidiu fazer-se todos os exames e testes recomendáveis em função do quadro clínico apresentado pelo jogador, estando hoje afastados cenários de maior gravidade.

3 – Assim, Gabriel tem parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona dipoplia.

4 – Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição.

5 – Lembrando-se, no entanto, que o mais importante é garantir que não existem outros riscos e que não está em causa a atividade normal no dia a dia.

6 – Gabriel irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório