Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Se for eliminado da Champions pelo Real Madrid serei despedido"

Guardiola sabe que não tem 'lugar cativo' no banco do Manchester City.

"Se for eliminado da Champions pelo Real Madrid serei despedido"
Notícias ao Minuto

21:30 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

Apesar do sucesso alcançado nas suas primeiras temporadas no Manchester City, Pep Guardiola já regista menos 22 pontos que o Liverpool esta época no campeonato, entregando o título inglês de bandeja aos reds.

O técnico catalão sabe, por isso, que não tem 'lugar cativo' no banco de suplentes dos cityzens, admitindo a possibilidade de ser despedido se não seguir em frente na Liga dos Campeões.

"Se for eliminado da Champions pelo Real Madrid, o proprietário do clube e o diretor desportivo vão chamar-se dizer-me: 'Isto não é suficiente, queremos a Champions'. E vão despedir-me. E eu vou responder: 'Tudo bem, obrigado, foi um prazer'", previu Guardiola, numa entrevista concedida à Sky Sports.

O treinador, de 49 anos, abordou ainda a 'fase dourada' que viveu no Barcelona, na qual venceu todas as competições que disputou.

"Nunca me senti o melhor treinador do mundo, nem mesmo quando ganhei os seis títulos seguidos e o triplete pelo Barça. Ganhei porque tinha jogadores extraordinários, mas há treinadores fantásticos que não têm estes jogadores e não treinam grandes clubes. Sou um bom treinador, mas não sou o melhor. Mete-me uma equipa que não seja o Manchester City e não vou ganhar", admitiu Guardiola.

"Estamos a dar uma mensagem errada às novas gerações, que só contam os troféus. As pessoas pensam que, por seres o Guardiola ou o Klopp, tens que ganhar tudo em todas as épocas, e isso não é possível. Se não ganhas a Champions é um desastre e, se ganhas, um êxito. Se fosse assim, os mais de 100 anos da história do Manchester City seriam um desastre e isso não é verdade", prosseguiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório