Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Quase quatro anos depois, Ibrahimovic quer 'ajuste de contas' com CR7

AC Milan e Juventus medem forças esta quinta-feira, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Itália.

Notícias ao Minuto

08:00 - 13/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

AC Milan e Juventus enfrentam-se esta quinta-feira num jogo que irá contar com um duelo individual muito particular e que promete agarrar meio mundo à televisão. Falamos, pois claro, do embate entre Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, o primeiro em Itália. 

Em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Itália, o avançado sueco irá fazer de tudo para roubar a vitória ao craque português e conseguir, assim, equilibrar as contas dos últimos jogos. 

Neste momento, a dupla já se defrontou por 11 ocasiões e o maior registo de vitórias pende, de forma categórica, para Cristiano Ronaldo. O avançado da Juventus contabiliza cinco vitórias ante Ibrahimovic, sendo que o sueco em apenas um duelo conseguiu levar a melhor sobre Ronaldo. 

No entanto, a única vitória de Ibrahimovic sobre Cristiano Ronaldo já aconteceu há mais de 10 anos, pelo que se torna evidente que o avançado sueco quer aproveitar o jogo desta noite para voltar a sentir o doce sabor da vitória perante a Juventus de Ronaldo. 

Data Jogo Resultado Competição
3 de novembro de 2015 Real Madrid-PSG 1-0 Liga dos Campeões
21 de novembro de 2015 PSG-Real Madrid 0-0 Liga dos Campeões
19 de novembro de 2013 Suécia-Portugal 2-3 Playoff de acesso ao Mundial'2014
15 de novembro de 2013 Portugal-Suécia 1-0 Playoff de acesso ao Mundial'2014
3 de novembro 2010 Milan-Real Madrid 2-2 Liga dos Campeões
19 de outubro de 2010 Real Madrid-Milan 2-0 Liga dos Campeões
29 de novembro de 2009 Barcelona-Real Madrid 1-0 La Liga
11 de março de 2009 Manchester United-Inter 2-0 Liga dos Campeões
24 de fevereiro de 2009 Inter-Manchester United 0-0 Liga dos Campeões
11 de outubro de 2008 Suécia-Portugal 0-0 Qualificação Mundial'2010
28 de abril de 2004 Portugal-Suécia 2-2 Jogo de preparação 

O playoff que ficou na história 

Na memória de Ibrahimovic está também o playoff de acesso ao Mundial'2014 disputado em novembro de 2013. Suécia e Portugal enfrentavam-se por uma única vaga no Campeonato do Mundo que seria disputado no Brasil e o passaporte acabou carimbado pelos portugueses à boleia de um super CR7. A 2.ª mão do playoff foi disputada em Estocolmo, Ronaldo assinou um hattrick memorável que deixou Ibrahimovic e os restantes suecos vergados em plena capital. 

Último frente a frente remonta a 2015

A última vez que Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo estiveram frente a frente foi em novembro de 2015. Naquela altura, Ronaldo representava o Real Madrid e os merengues receberam o PSG, que tinha em Ibrahimovic a grande figura, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

A formação espanhola acabou por vencer pela margem mínima (1-0), sendo que Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic ficaram em 'branco'. O único golo do encontro foi apontado por um defesa: Nacho Fernández

Ronaldo vs Ibrahimovic
5 Vitórias 1
5 Empates 5
1 Derrotas 5
6 Golos marcados 3

A luta por um título que não têm 

Este embate na Taça de Itália torna-se ainda mais especial por outro motivo. Nem Ronaldo, nem Ibrahimovic conseguiram ganhar a Taça de Itália. Assim sendo, ambos lutam pelo único título que lhes falta em Itália. 

Cristiano Ronaldo, que está a cumprir a segunda época em solo transalpino, já conquistou a Supertaça e o Campeonato, mas na temporada passada ficou pelo caminho na Taça de Itália. Por seu turno, Ibrahimovic regressou em janeiro a Itália, mas contabiliza vários títulos nos oito anos em que jogou no futebol italiano: três Supertaças e quatro Campeonatos. 

Aos 35 e 38 anos, respetivamente, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic prometem abrilhantar um sempre escaldante AC Milan-Juventus

Percorra a fotogaleria e recorde as melhores imagens dos duelos entre Ronaldo e Ibrahimovic

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório