Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Rosier: De dono da lateral direita a opção... 'excedentária'

Francês teve várias oportunidades no início da temporada, fruto de uma lesão de Ristovski, mas já não é opção para Jorge Silas há mais de um mês.

Rosier: De dono da lateral direita a opção... 'excedentária'
Notícias ao Minuto

08:03 - 13/02/20 por Sérgio Abrantes

Desporto Análise

Oficializado em finais de junho como reforço do Sporting, então orientado por Marcel Keizer, Valentín Rosier chegou a Alvalade com missão de concorrer por um lugar na direita da defesa.

Jovem, potente fisicamente e com experiência no campeonato francês, tendo vindo do modesto Dijon, o lateral de 23 anos aproveitou da melhor forma uma lesão de Ristovski, no início da época, e a saída de Thierry Correia para segurar um lugar regular na equipa.

Porém, nos últimos meses, o jogador francês é um verdadeiro 'desaparecido em combate'. Sem jogar desde 12 de dezembro, altura em que alinhou na derrota frente ao Lask Linz, o atleta nunca mais teve minutos.

Com dificuldades a fechar a lateral direita, mas também em expressar-se em termos ofensivos, Rosier caiu numa espiral de perda de confiança que o tem mantido afastado até dos encontros de menor exigência onde, por tradição, alinham os atletas menos utilizados.

Somando um total de 14 jogos pelos verde e brancos, contabilizando 1215 minutos disputadoso jogador tarda em justificar o investimento que foi feito no seu passe, mais precisamente 5,3 milhões de euros.

Por fim, de referir que o jogador francês chegou a Alvalade por este valor, mas em contrapartida foi ainda vendido a título definitivo Mama Baldé, jogador que depois de ter feito uma temporada no Aves onde assinou 35 jogos e 10 golos, contabiliza 22 jogos e cinco golos pelo atual 17.º classificado da Ligue 1.

Competição Número de jogos disputados Minutos somados
Liga Europa 450
Liga Portuguesa 6 540
Sub-23 1 45
Taça de Portugal 1 90
Taça da Liga 1 90

Leia Também: Ristovski ganha corrida à direita e atira com Rosier para fora de cena

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório