Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Arsenal está em 10.º, mas Arteta acredita no apuramento para a Champions

Treinador espanhol quer ver gunners terminarem a Premier League entre os quatro primeiros classificados.

Arsenal está em 10.º, mas Arteta acredita no apuramento para a Champions
Notícias ao Minuto

23:33 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

A temporada não está a correr de feição ao Arsenal, que já despediu o treinador Unai Emery para o substituir por Mikel Arteta.

O novo técnico dos gunners venceu apenas três dos nove encontros nos quais orientou os gunners, deixando a equipa na 10.ª posição da Premier League, com 31 pontos, menos dez que o quarto classificado, o Chelsea.

Ainda assim, o espanhol continua a acreditar no apuramento do conjunto londrino para a Liga dos Campeões da próxima temporada, que seria assegurado com um lugar entre os quatro primeiros classificados do campeonato inglês.

"Só dependemos de nós. Se formos capazes de vencer três ou quarto partidas de forma consecutiva, vamos estar muito próximos de conseguir esse objetivo", atirou Arteta em conferência de imprensa, antes abordar a sua etapa no Manchester City como adjunto de Pep Guardiola.

"Aprendi muitas coisas com Guardiola e foi um privilégio trabalhar naquela equipa durante estes anos. Diverti-me muito e tenho saudades dele, mas agora chegou a minha hora. Tento aplicar os meus próprios métodos e experimentar algumas coisas que não foram possíveis com ele", explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório