Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"O mais importante era passarmos e foi o que fizemos"

Bruno Lage analisou empate do Benfica em Famalicão, que carimbou o passaporte dos encarnados para a final da Taça de Portugal.

"O mais importante era passarmos e foi o que fizemos"
Notícias ao Minuto

23:00 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage compareceu na zona de entrevistas rápidas após o empate (1-1) na visita ao Famalicão, resultado que se revelou suficiente para o Benfica garantir o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.

Empate que sabe a vitória: O mais importante era passarmos, que foi o que fizemos. Foi um jogo muito difícil, como previmos. A equipa apresentou-se fresca, a pressionar. Na primeira parte tivemos alguma qualidade, quer a atacar, quer a defender. Foi com justiça que chegámos ao intervalo a vencer. Na segunda parte, foi diferente. O Famalicão jogou melhor, nós baixámos as linhas e não pressionámos como gostaríamos de ter pressionado. Em termos ofensivos, esteve muito bem, encostou-nos às cordas, e a equipa começou a gerir o resultado em termos emocionais. A nossa intenção foi sempre manter uma pressão alta. Houve inúmeras transições que podíamos ter decidido de melhor maneira. Dou os parabéns ao Famalicão pela exibição. Não foi uma exibição como temos feito, mas conseguimos um resultado que nos permite passar à final.

Estreia no Jamor: É uma final que toda a gente gosta de disputar. Vamos estar lá pela primeira vez e vamos aguardar pelo adversário. Hoje o mais importante era a equipa sair de um resultado não tão bom, com uma exibição melhor em termos ofensivos, e jogar contra uma equipa bem organizada, que nos colocou imensos problemas. Senti a equipa, em termos emocionais, a querer segurar o resultado, mas o mais importante era seguir em frente.

Semana conturbada: Não falo em comunicados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório