Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Clássico: 'Speaker' e atraso valem multas avultadas ao FC Porto

Dragões terão de pagar perto de 11 mil euros em multas por incidentes registados no encontro com o Benfica.

Clássico: 'Speaker' e atraso valem multas avultadas ao FC Porto
Notícias ao Minuto

19:37 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta terça-feira, o mais recente mapa de castigos, onde constam 10 711 euros em multas que terão de ser pagas pelo FC Porto devido a incidentes registados no encontro com o Benfica.

As duas coimas mais avultadas, cada uma no valor de 5 100 euros, têm, no entanto, a ver com episódios ocorridos no exterior das quatro linhas do relvado onde 'assenta' o estádio do Dragão.

Uma delas tem a ver com o facto de o 'speaker' do recinto ter utilizado "a instalação sonora do estádio para incentivar a sociedade desportiva visitada em seis ocasiões" com recurso a cânticos.

Quanto à outra, está relacionado com o facto de Sérgio Oliveira ter comparecido "aproximadamente quatro minutos após o final da intervenção" de Carlos Vinícius na zona de entrevistas rápidas.

O FC Porto terá, ainda, de pagar quatro outras multas, derivadas dos cartões amarelos exibidos por Artur Soares Dias a Agustín Marchesin, Sérgio Oliveira (ambas de 128 euros), Tiquinho Soares (153 euros) e Otávio (102 euros).

Já o Benfica, teve uma 'fatura' bem menos avultada, que se ficou pelos 894 euros. A maior 'fatia' deriva de uma multa de 408 euros, aplicada pelo facto de os jogadores da equipa de Bruno Lage se terem apresentado em campo um "um atraso de seis minutos em relação à hora marcada".

As restantes, tal como no caso dos dragões, estão relacionadas com os cartões amarelos entregues a Adel Taarabt, Odysseas Vlachodimos (ambas de 102 euros), Julian Weigl, Pizzi (ambas de 77 euros) e Ferro (128 euros).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório