Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Helton Leite eleito o melhor guarda-redes do mês, Tabsopa o melhor defesa

Guarda-redes do Boavista bareu Marcehsín, que tinha vencido todos os prémios até agora. Ex-Vitória SC sucedeu a Alex Telles.

Helton Leite eleito o melhor guarda-redes do mês, Tabsopa o melhor defesa
Notícias ao Minuto

15:14 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Helton Leite esta terça-feira eleito pela Liga como o melhor guarda-redes a atuar no principal campeonato português no mês de janeiro.

O guarda-redes do Boavista bateu a concorrência de Marchesín, que tinha dominado esta premiação desde o início da época. O guardião do FC Porto tinha vencido as cinco anteriores distinções de melhor guarda-redes do mês na presente época.

Helton Leite, que não sofreu qualquer golo nos jogos frente a Vitória SC, Paços de Ferreira e Desp. Aves, recolheu 19,23% dos votos e superou Matheus (Sp. Braga), que foi escolhido por 16,92% dos técnicos, e Vlachodimos (Benfica), com 16,15%.

A Liga anunciou também que Tapsoba, que neste mercado rumou ao Bayer Leverkusen, foi o melhor defesa do campeonato português em janeiro.

O antigo jogador do Vitória SC recolheu 20 por cento dos votos, superando os 12,59 por cento obtidos por Bruno Viana (Sp. Braga), bem como os 7,4 por cento de Alex Telles (FC Porto), que tinha conquistado a última edição do prémio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório