Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não tenho medo. Não me intimidam com mensagens ou telefonemas"

Presidente da APAF respondeu às declarações de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que tinha dito que Luciano Gonçalves ia deixar a arbitragem com "um banho de nada, de mentiras".

"Não tenho medo. Não me intimidam com mensagens ou telefonemas"
Notícias ao Minuto

22:59 - 10/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luciano Gonçalves

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, recorreu esta segunda-feira às redes sociais para responder, ainda que forma indireta, a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que na partida dos encarnados em direção ao Norte do país tinha dito que Luciano Gonçalves ia deixar a arbitragem com "um banho de nada, de mentiras".

Numa publicação feita no Facebook, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol reagiu à sequência das polémicas sobre a arbitragem do FC Porto-Benfica e salienta que se prejudicou financeiramente ao entrar para o mundo do futebol, acrescentando que "não recebo recados nem ando a toque."

Luciano Gonçalves vai ainda mais longe e sublinha que nem telefonemas ou mensagens o irão desviar da luta por "um futebol melhor para os nossos filhos e netos."

"E aviso já que não tenho medo, não me intimidam com mensagens, telefonemas ou contato com meus filhos ou familiares, e se o objetivo é outro… acabaram de me motivar mais ainda a continuar", garante.

Antes, e em declarações à SIC Notícias, Luciano Gonçalves tinha referido que o Benfica não tem razão no pedido feito à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal quanto à 'importação' de árbitros estrangeiros.

Leia Também: "Qualquer dia tenho de levar polícia de choque quando vou ao Dragão"

Confira a mensagem na integra:

"Não dês valor a quem não merece"

O respeito, os valores e os princípios não se compram com dinheiro ou posição social, ou se nasce e se cultiva ou não existem…

Não pode valer tudo…

O futebol já me trouxe de tudo desde os meus 14 anos… alegrias, tristezas, sofrimento, paixão, desilusão enfim uma série de sentimentos, mas a forma como os encaro nas várias funções foi sempre iguais, com dignidade e princípios…

Eu ao contrário de muita gente “Neste Futebol” prejudiquei-me financeiramente para cá andar, deixei a minha família passar menos bem, para ir atrás do que acredito e não vice-versa.

E é isso que vou fazer enquanto acreditar que é possível, não recebo recados nem ando a toque…

O que me motiva é acreditar no futuro e nas bases, não estou agarrado a lugares, pois eu tenho uma grande vantagem em relação à maioria destes que teimam em destruir a nossa paixão.

A minha vantagem é que quando eu entender que não vale a pena continuar a lutar pelo que acredito, ou seja, um futebol melhor para os nossos filhos e netos, eu vou embora, volto à minha vida, sei fazer outras coisas, sei viver noutro mundo, pois foi daí que vim, sei o que é andar nas obras, sei o que é viver com tostões para sustentar os filhos, sei andar a trabalhar de roupa suja….

É essa a minha vantagem não precisar deste pseudo status que o futebol lhes dá ou melhor lhes cobra….

E aviso já que não tenho medo, não me intimidam com mensagens, telefonemas ou contato com meus filhos ou familiares, e se o objetivo é outro… acabaram de me motivar mais ainda a continuar.

Mas que raio de futebol é este…. Que desporto é este….

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório