Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ricardo Horta garante Braga a tentar ganhar na Luz

Questionado sobre se Rúben Amorim é uma aposta ganha, afirmou que "tem sido um trabalho bem feito".

Ricardo Horta garante Braga a tentar ganhar na Luz
Notícias ao Minuto

22:56 - 10/02/20 por Lusa

Desporto SC Braga

O internacional português Ricardo Horta, que hoje venceu o prémio de futebolista do ano do Sporting de Braga, garantiu uma equipa para tentar ganhar no Estádio da Luz, sábado, na 21.ª jornada da I Liga.

"Chegamos bem a esse jogo, este empate com o Gil Vicente (2-2) foi apenas um deslize. Tínhamos o jogo controlado na primeira parte, mas depois tivemos a expulsão do Bruno [Viana] que complicou um bocado, mas a equipa vai limpar este jogo e vamos chegar à Luz com uma boa motivação", afirmou à entrada para a cerimónia.

Ricardo Horta, de 25 anos, disse que esse jogo "é importante como todos os que vêm aí"

"Entrámos em todos os jogos para ganhar e o jogo na Luz é mais um para ganhar. O histórico desfavorável? Acho que não tem influência, acho que vai ser um bom jogo entre duas grandes equipas. A derrota do Benfica no Dragão pode reacender o campeonato e certamente vai ser um jogo difícil para nós, mas também para eles", afirmou.

Ricardo Horta agradeceu aos colegas de equipa "porque o futebol é um desporto coletivo e nada se ganha sozinho" e admitiu "acalentar o sonho" de voltar a ser chamado à seleção nacional.

Já António Salvador realçou a reunião da família 'arsenalista' e considerou que o clube que lidera desde 2003 tem "dado passos firmes no crescimento, não apenas nos resultados, mas na base social que é muito importante", assim como "para envolver a cidade e as estruturas civis com o clube".

"Temos encurtado distâncias para os três crónicos do futebol português. É bom para Portugal aparecerem clubes que encurtem essa distância para os dois crónicos, em teoria três crónicos grandes do futebol português", disse.

Sobre a venda de Trincão para o FC Barcelona disse que a aposta na formação "é o caminho, não há dúvida nenhuma que o crescimento do Sporting de Braga passa por aí".

"Temos feito um investimento muito grande em infraestruturas para que a formação possa criar talento e está à vista de toda a gente. Vamos continuar a investir para que a esse nível sejamos dos melhores clubes em Portugal com essas condições", referiu.

Questionado sobre se Rúben Amorim é uma aposta ganha, afirmou que "tem sido um trabalho bem feito".

"Estamos numa boa fase, mas é como o Rúben Amorim já disse, qualquer dia vamos passar por uma fase menos boa e temos de estar preparados para tudo", disse.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório