Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Hamilton ou Schumacher? Há uma diferença apontada por Ross Brawn

Diretor da F1 trabalhou durante vários anos com o ex-piloto alemão na Benetton e na Ferrari.

Hamilton ou Schumacher? Há uma diferença apontada por Ross Brawn
Notícias ao Minuto

21:17 - 10/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Quando nos aproximamos da temporada que pode fazer com que Lewis Hamilton iguale Michael Schumacher no número de Campeonatos Mundiais conquistados (7), são quase inevitáveis as comparações entre ambos os pilotos.

Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, que trabalhou de perto com Schumi na Benetton e na Ferrari deixou elogios aos dois. Considera que Hamilton é um talento nato, mas que a grande diferença está nos anos em que cada um pilotou.

"Eles prosperaram em diferentes eras, com adversários diferentes, diferentes tipos de carro, e personalidades diferentes. Personalidades muito diferentes. O Lewis é um profissional incrível, dedicado e comprometido, mas o Michael era demasiado perfeccionista com o carro, algo que o Lewis não precisa. O Michael cresceu numa era em que não havia a tecnologia que existe hoje. A telemetria era muito crua. O envolvimento do piloto era muito maior", começou por dizer em declarações ao site da Fórmula 1.

"Agora, o piloto sai do carro e o engenheiro tem uma análise pronta do comportamento do carro em cada curva. Então o piloto não precisa falar muito", acrescentou.

Ross Brawn recordou ainda os tempos de trabalho com o heptacampeão mundial.

"Quando eu trabalhei com o Michael pela primeira vez, tínhamos uma folha com os números das curvas e ele tinha que explicar onde que o carro saía de traseira ou de frente, e nós analisaríamos a partir daí. Agora, logo que o piloto liga o rádio, a equipa já tem a análise feita”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório