Líder isolado do campeonato grego, com 57 pontos, mais dois do que o PAOK, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, o Olympiacos, do também luso Pedro Martins, tem um outro motivo para festejar.
Isto porque, esta segunda-feira, o emblema do Pireu assinala um ano consecutivo sem qualquer derrota para a competição helénica. O último 'tropeção' remonta, precisamente, a 10 de fevereiro de 2019.
Na altura, a equipa que mora no estádio Giorgios Karaiskakis saiu do reduto do rival PAOK com uma derrota por 1-3, numa partida com duplo 'sotaque' português, fruto dos golos de Vieirinha e Daniel Podence.
De lá para cá, passaram-se um total de 33 jornadas, nas quais o Olympiacos somou 27 vitórias, seis empates e nenhuma derrota.
O mais recente triunfo teve lugar no passado domingo, quando os homens de Pedro Martins foram ao terreno do Atromitos conquistar três pontos, numa partida que apenas foi resolvida já em tempo de compensação, graças a um golo do ex-Sporting de Braga Ahmed Hassan.