Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica e Sporting entre os clube com melhor balanço de mercado no mundo

Só o Chelsea 'encheu' mais os cofres do que os encarnados entre o verão de 2019 e o inverno de 2020.

Benfica e Sporting entre os clube com melhor balanço de mercado no mundo
Notícias ao Minuto

13:50 - 10/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Observatório do Futebol

O Observatório do Futebol publicou, esta segunda-feira, um estudo que 'condecora' o Chelsea como o clube com melhor balanço de mercado em todo o mundo relativamente às janelas de verão de 2019 e de inverno de 2020.

Feitas as contas, os blues encaixaram 250 milhões de euros com a venda de jogadores nestes períodos, e gastaram apenas 45 milhões de euros em reforços, o que resulta num saldo positivo de 205 milhões de euros.

Logo atrás está o Benfica, com um balanço positivo de 166 milhões de euros, fruto dos 230 milhões de euros que chegaram aos cofres da Luz em vendas e aos 64 milhões de euros que seguiram no caminho inverso.

O Ajax é terceiro, com um saldo positivo de 137 milhões de euros, e o Sporting segue imediatamente atrás, com 92 milhões de euros, fazendo as contas aos 29 milhões de euro gastos em reforços e aos 121 milhões 'produzidos' em vendas.

Já no polo oposto, os cofres do Real Madrid foram aqueles que sofreram maior 'mossa'. Os merengues gastaram 330 milhões de euros em novos jogadores, e receberam apenas 149 milhões de euros em vendas, perfazendo um balanço negativo de 181 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório