Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Agressões em Alvalade "Até uma menor é insultada, cuspida, humilhada"

Clube de Alvalade confirmou que um vogal da direção foi agredido após o dérbi de futsal.

Agressões em Alvalade "Até uma menor é insultada, cuspida, humilhada"
Notícias ao Minuto

20:07 - 09/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting relatou e confirmou o que já havia sido noticiado na tarde deste domingo. Houve agressões a um vogal da direção por parte de alguns adeptos, após o dérbi de futsal frente ao Benfica, que se realizou no pavilhão João Rocha.

Através de um comunicado oficial, o clube de Alvalade repudiou tais acontecimentos e garantiu que irá tomar as medidas necessárias para terminar com a violência.

Comunicado do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal vem por este meio repudiar mais um episódio de violência ocorrido nas instalações de Alvalade.

Esta tarde, depois da vitória da equipa de futsal frente ao SL Benfica, e quando fazia o corredor de acesso aos elevadores, já dentro do Estádio de Alvalade, Miguel Afonso, vogal da direção do Sporting Clube de Portugal, foi agredido ao pontapé por pessoas identificadas com adereços da Juventude Leonina. A filha adolescente, que o acompanhava, foi cuspida e insultada.

Também Filipe Osório de Castro, vice-presidente do Sporting, foi alvo de insultos e tentativa de agressão. Os episódios cobardes e lamentáveis ainda se repetiram com um Assistente de Recinto Desportivo que foi alvo de agressões.

Numa altura que ainda decorre o julgamento de Alcochete e que o Sporting Clube de Portugal tenta ultrapassar os momentos extremamente violentos e traumáticos a que foi sujeito é, mais uma vez, atacado. Desta vez, até uma menor é insultada, cuspida, humilhada. Perante as agressões, a violência, as ameaças e os insultos o Sporting não irá ceder.

Isto não é o Sporting. Tomaremos as medidas necessárias e defenderemos os sócios, as famílias e todos aqueles que, sob o signo do Leão, vivem e apoiam sempre o seu clube, com os valores que fazem parte do ADN do Sporting Clube de Portugal."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório