Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Bernardo Silva admite: "É uma desilusão estar tão longe do Liverpool"

Internacional português insatisfeito com rendimento do Manchester City na presente temporada.

Bernardo Silva admite: "É uma desilusão estar tão longe do Liverpool"
Notícias ao Minuto

10:10 - 09/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

A viver a sua terceira temporada com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva dificilmente revalidará o título de campeão inglês, uma vez que a formação de Pep Guardiola já se encontra a 22 pontos do líder Liverpool.

Em entrevista à Sky Sports, o internacional português deu conta da insatisfação que sente por ver a sua equipa tão longe da luta pela conquista do campeonato inglês.

"É uma desilusão estar tão longe do Liverpool nesta Premier League e ter de lutar pelo segundo lugar. Dói muito porque, quando começámos a temporada, definimos a Premier League como objetivo, é a competição principal e a mais importante para os adeptos. Por isso, é dececionante, ninguém esperava que estivéssemos tão longe do Liverpool em fevereiro. Vamos ter de aprender com isso", considerou o antigo jogador de Monaco e Benfica.

"Não acho que seja um problema do ataque ou da defesa, é uma mistura de várias coisas. Acho que os pormenores fazem uma grande diferença e os nossos não saem bem esta época. Não é uma desculpa, deveríamos ter feito melhor e estamos muito desiludidos", prosseguiu o atleta luso.

"Se olharmos para as lesões que tivemos e para as decisões do VAR, nada disso nos ajudou. Não me estou a queixar, mas, no futebol, às vezes as coisas correm a teu favor, outras não. Criamos trinta oportunidades de golo por jogo e só marcamos uma ou duas vezes. Continuamos a jogar da mesma forma que nas últimas épocas. Se olharem para as estatísticas, continuamos a ser a equipa que cria mais ocasiões e a que marca mais golos, mas, nos momentos decisivos, não estamos a ter tanta sorte", afirmou ainda Bernardo Silva, que analisou também a prestação do Liverpool na Premier League.

"O Liverpool não me surpreendeu, é uma das melhores equipas do mundo e nós sabíamos que eles estariam fortes esta época. Não é só sorte, eles têm muito mérito mas, graças a pequenos pormenores, as coisas correram-lhes bem", opinou.

O sonho europeu

Citado pela Sky Sports, Bernardo Silva abordou ainda a falta de conquistas europeias do City, que, apesar do avultado investimento realizado na última década, continua sem levantar a Liga dos Campeões.

"A Liga dos Campeões é uma competição que nunca ganhámos e não vou esconder que, no clube, toda a gente quer conquitá-la. Estou muito entusiasmado para os jogos com o Real Madrid [dos oitavos de final]. Tens de bater estas equipas para vencer a competição. É duro, mas é também algo para o qual estamos preparados", garantiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório