Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não estou aqui agarrado a nada e o Sporting não está agarrado a mim"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Portimonense.

"Não estou aqui agarrado a nada e o Sporting não está agarrado a mim"
Notícias ao Minuto

13:28 - 08/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Silas

Silas esteve, este sábado, em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo com o Portimonense, agendado para a tarde de domingo. 

Fator psicológico: "Apesar de termos perdido, não acho que estivemos instáveis a nível de rendimento. Perdemos com o Braga, Benfica e FC Porto. Aliás, para a Liga, se calhar houve um jogo em que o adversário que tenha rematado mais do que nós. Temos pecado na eficácia e temos que aumentar o nosso nível. O jogo com o Benfica foi muito equilibrado. De resto, não houve mais nenhum jogo em que o adversário tenha rematado mais do que nós. Não houve nenhuma equipa que tivesse feito 17 remates contra o Braga na Liga. Fizemo-lo e não fazendo algumas coisas boas. Se as fizermos melhor, vamos ter melhores resultados. A eficácia é muito importante." 

Francisco Geraldes: "O Francisco chegou há muito pouco tempo e vinha de uma paragem grande. Hoje, falei com ele para ele ir fazer uns minutos à equipa de sub-23. Acho que será importante para nós e para ele. Não vai precisar de muito tempo para se ambientar porque conhece a maior parte dos jogadores. Esta é a casa dele, está aqui desde sempre. Temos um sistema tático novo, o Francisco acaba de chegar e está parado há uns três meses. Inclusive, no último mês e meio esteve sem treinar com uma equipa. Vai precisar de algum tempo. Mas não vai precisar assim de tanto tempo porque é um jogador muito inteligente. É um jogador que perde pouco a bola e isso é um ponto a favor dele."

Novo sistema tático: "Nós agora temos tido um bocadinho de mais tempo. Com este tempo que temos tido acho que vamos conseguir estar consistentes. Não vamos precisar de muito tempo para estarmos a um bom nível." 

Portimonense: "Acho que o Portimonense com o Folha, que conheço melhor. Já os defrontei quatro vezes, com o Folha. Três no Belenenses, mais uma aqui. A sensação que tenho é que o Portimonense tem um valor superior àquele que ocupa na tabela classificativa. Acho que vale muito mais do que aquilo que diz a tabela. É uma equipa que defende se for obrigada a defender, mas isso acontece com todas as equipas. Mas por iniciativa deles, não especulem muito atrás e a jogar com o resultado. Espero que nós consigamos fazer com eles tenham de defender. Somos capazes de fazê-lo. É essa a minha ideia, meter o Portimonense lá atrás. Mas não acredito que o façam sem ser obrigados." 

Clássico: "Eu acho que nenhuma equipa parte em vantagem, tal como vimos no Estádio da Luz na primeira volta. O FC Porto foi lá ganhar. Ambas as equipas são muito fortes e é um jogo imprevisível, na minha opinião. Como foi o Sporting-FC Porto e o Sporting-Benfica. Qualquer uma das equipas pode ganhar. Obviamente se o Benfica ganhar fica a 10 pontos e não será fácil para o FC Porto. Honestamente, acho que não há nenhum favorito. O FC Porto poderia ser favorito por jogar em casa, mas o Benfica está num momento mais forte. Portanto, não sei qual será o resultado que vai acontecer, sendo que ambas as equipas são fortíssimas. Mas, se o Benfica ganhar acaba por dar um passe gigantesco para o título." 

Objetivos: "A minha continuidade não depende só de fazer uma boa campanha na Liga Europa e chegar ao terceiro lugar [no campeonato]. Não depende só disso da minha parte e acho que do clube também não. Vai depender de uma conversa e da partilha de pontos de vistas. Clássico? O resultado que eu quero é uma vitória do Sporting. Não penso nos outros jogos." 

Futuro: "Já falei sobre isto. Temos um acordo, que é até ao final da temporada. Aqui, ninguém está a enganar ninguém. Tenho uma relação muito franca e aberta com o presidente. O nosso acordo é até ao final da temporada e depois temos de nos sentar e perceber o que vamos fazer. Nessa altura, sim, temos que tomar decisões. Eu e o presidente veremos o que é melhor para ambas as partes. Nós temos uma missão e estamos muito orgulhosos por representar o Sporting mesmo que seja só até ao final da temporada. Foi esse o acordo. Não temos mais expectativas que isso. A única coisa que pensamos é melhorar a equipa, melhorar os jogadores e ganharmos todos os jogos. Não faz sentido nenhum pensar noutra coisa que não seja os próximos jogos. Honestamente, não estou a pensar nisso. O que quero é ganhar o próximo jogo com o Portimonense. O presidente não me está a enganar e eu não estou a enganar o presidente. Ambos sabemos que nos vamos sentar e que qualquer uma das partes pode não querer continuar. Ou se calhar até as duas. Eu não estou aqui agarrado a nada e o Sporting não está agarrado a mim."

Que jogo espera: "Tendo em conta que o último jogo foi um ponto de partida no nosso sistema. Trabalhámos coisas que não correram tão bem. Mudámos coisas que não são fáceis de mudar no decorrer do jogo. Às vezes só se conseguem perceber até com imagens. Durante a semana, as coisas correram realmente bem. Vamos usar o mesmo sistema e a nossa semana foi pegar no último jogo, potenciar coisas que fizemos bem e melhorar outras que poderíamos ter feito e que poderiam ter dado outro resultado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório