Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Leicester? Tentava apanhar um comboio que tinha partido há muito"

Em declarações à Four Four Two, o futebolista internacional luso abordou o tempo em que foi transferido para o Leicester mas não pode ser inscrito e competir.

"Leicester? Tentava apanhar um comboio que tinha partido há muito"
Notícias ao Minuto

18:25 - 07/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adrien Silva

Adrien Silva, futebolista que atualmente veste as cores do Monaco por empréstimo do Leicester, abordou, em entrevista à Four Four Two, a sua passagem pelo emblema inglês, lembrando as dificuldades que enfrentou naquela altura.

Não tendo sido inscrito por segundos, ficando sem competir durante meses, o futebolista luso admitiu que essa foi uma fase negra da sua carreira, apenas compensada por... uma presença no Mundial.

"Consegui restabelecer a minha confiança. Queria voltar a jogar com regularidade para regressar à Seleção para o Euro 2020, é o meu maior objetivo. Quanto mais jogar, mais possibilidades tenho de o cumprir", começou por referir o ex-capitão do Sporting.

"Leicester? Enfrentei um dos maiores obstáculos da minha carreira. Lembro-me que foi tão difícil no início. Sentia sempre que Adi. Tentei recuperar o tempo perdido, mas não foi o suficiente para mudar a minha história. Tenho memórias especiais desses dias. Estou orgulhoso por ter conseguido estar no Mundial 2018, ainda que tenha ficado seis meses sem jogar. Não vencemos o troféu, mas foi como uma vitória para mim", atirou.

"Vivi coisas que nunca tinha vivido, coisas para as quais não estava preparado física e mentalmente. Tive de preparar-me sozinho, o meu irmão - que trabalha como preparador físico - ajudou-me e encontrei apoio psicológico junto dos meus amigos. Estive basicamente sozinho, não podia treinar com a equipa. Quando tive autorização para o fazer, treinava da parte da tarde também e praticamente não folgava", explicou

"Tentei não pensar demasiado no assunto e não arranjar desculpas. Estava focado no futuro e em voltar a jogar. Contudo, e olhando para trás, a forma como as coisas aconteceram não me ajudou. Durante o tempo que estive fora, houve duas mudanças de treinador", continuou. 

"Regresso a Leicester? Ainda tenho mais um ano de contrato e eles têm a palavra final sobre o meu futuro. Neste momento não estou a pensar em regressar ou em mudar-me", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório