Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Preparei o Clássico para ganhar, não para empatar"

Bruno Lage espera que o duelo com o FC Porto "seja uma promoção do futebol português".

"Preparei o Clássico para ganhar, não para empatar"
Notícias ao Minuto

14:12 - 07/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Apesar da vantagem de sete pontos sobre o FC Porto, Bruno Lage garante que o Benfica não se irá apresentar em campo a pensar no empate. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado confirmou, ainda, que Julian Weigl está recuperado e estará presente na lista de convocados.

Que Clássico espera: Acima de tudo, um jogo com dois clubes históricos e duas excelentes equipas. Independentemente da classificação, penso que as duas melhores equipas do momento em Portugal, e, como tal, espero um grande jogo, e que seja uma promoção do futebol português.

Xeque-mate ao FC Porto: A nossa motivação é a de fazer um grande jogo. Olhar para o jogo é olhar para uma excelente equipa, muito bem orientada, com excelentes valores. Preparámo-nos da melhor maneira para isso. Isso é que tem que ser o nosso foco. Jogar o nosso jogo, sem medos nem receios.

Artur Soares Dias é o árbitro: Nunca falo de árbitros. Às vezes nem sei bem quem vai apitar. Acho que é a melhor maneira. O Artur Soares Dias já nos apitou várias vezes, tem larga experiência neste tipo de jogo. Se treinarmos o jogo e não falarmos do árbitro, é o melhor trabalho que ele pode fazer.

Empate seria positivo: Não pensamos nisso. É preparar o jogo da melhor maneira para ganhar, não para empatar. A nossa intenção é jogar bem e ganhar.

Assinava o empate por baixo: Entendo as perguntas, mas não fazem grande sentido. Temos que jogar o jogo para vencer. Imagine que empatávamos e ficávamos felizes, e entretanto vamos perdendo os pontos de vantagem. Não faz sentido. Vamos tentar vencer o jogo, é o nosso foco. Ainda vamos para a 20.ª jornada, estamos muito longe do que quer que seja.

Sérgio Conceição diz que Bruno Lage viu mais vezes o jogo da primeira volta: Não. Vi foi a seguir ao jogo, que é o que faço sempre. Em média, vejo o meu jogo duas vezes. Vi na altura. A distância é enorme, por isso vi outros jogos. Esse ficou fechado e analisado na altura.

Estratégia para o Dragão: Estamos preparados para tudo. É importante ter esse tipo de análise porque nós temos sempre a intenção de colocar rótulos em determinadas equipas. Vejo uma equipa que, se tiver que tem bola, tem bola, se tiver que sair mais longo, sai... Vejo uma equipa que sabe jogar nos vários momentos do jogo.

Adel Taarabt: A parte mais difícil é antes de vir para cá, escolher os onze mais os suplentes, e deixar gente de fora da convocatória. Não é só o Adel que me custa deixar de fora. Todos eles trabalham de uma forma exemplar, querem jogar e merecem oportunidades. É muito difícil deixar jogadores desta qualidade e empenho de fora.

Julian Weigl: Está a melhorar. Estranhamente, um alemão vindo de terras mais frias chega aqui e constipa-se... Foi muito estranho para nós. Está a melhorar, vem de uma recuperação lenta.

Vai estar convocado: Sim.

Qual a dinâmica mais difícil de contrariar no FC Porto: Já vimos o Marega jogar em diversas posições. Como ala, como avançado, na direita, na esquerda... É um jogador fortíssimo, muito inteligente e forte a atacar a profundidade. Olho para este FC Porto e vejo que há muitas soluções. Basta ver os onzes colocados em campo. É uma equipa que se consegue montar de diversas maneiras e sempre com enorme qualidade.

Mais fácil preparar a equipa estando à frente: Para mim, foi igual. Se pensasse nisso contrariava o que tenho dito. Temos que olhar para o jogo e para cada adversário. É a nossa preocupação, não olhar para a classificação. É um jogo muito importante para um lado e para o outro.

Samaris sucede a Jardel: Temos vários jogadores que podem ocupar essa posição. Para além do Samaris, temos o Weigl. Optámos por, no mercado, seguir com estas duas soluções.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório