Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Erdal Rakip recorda passagem pelo Benfica: "Não podes confiar em ninguém"

Médio sueco chegou à Luz proveniente do Malmo, mas nunca chegou a vestir a camisola dos encarnados.

Erdal Rakip recorda passagem pelo Benfica: "Não podes confiar em ninguém"
Notícias ao Minuto

21:01 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Erdal Rakip é um nome que pode não dizer muito aos adeptos do Benfica, mas a verdade é que o médio sueco chegou a fazer parte dos quadros do clube da Luz em 2017/18, quando foi contratado ao Malmo.

Pouco mais de ter deixado o clube da Luz em definitivo para regressar à Suécia, Rakip concedeu uma entrevista ao portal Fotbollskanalen na qual recordou que não foram cumpridas muitas das promessas que lhe haviam sido apresentadas antes de rumar a Lisboa. Ainda assim, o médio considera o Benfica como um clube "muito grande" e, por isso, onde foi difícil mostrar serviço.

"Foi um ano de aprendizagem. Queria ter jogado mais, mas não me arrependo. Aprendi imenso e estou grato por ter vivido esse ano. Tenho de ser honesto, ir para o Benfica foi um salto demasiado grande. É um grande clube. Mas também não tive uma verdadeira oportunidade para me mostrar. Se tivesse tido e não jogasse bem teria percebido melhor a decisão", atirou Rakip, antes de falar sobre o empréstimo ao Crystal Palace e posterior regresso à Luz.

"Sabia que ia ser emprestado, mas ainda não estava definido o clube. Seria emprestado e depois voltaria na época seguinte para me mostrar. Faria a pré-temporada com a equipa principal para ver o que valia, mas não tive essa chance. Quando a época começou continuei na equipa B. Mas é assim a vida no estrangeiro: não podes confiar em ninguém. E não tendo a minha chance, só tinha de esperar meio ano lá até à janela de transferências reabrir. Quando chegou o inverno pensei que era hora, pois esta é a altura da carreira onde tens de jogar", sublinhou.

Perante a insistência do jornalista, o médio, de 23 anos, comentou as promessas que não foram cumpridas pelo clube da Luz, e salientou que lhe foram dadas falsas esperanças.

"Tal como disse, eu deveria voltar no ano seguinte para fazer a pré-época com a equipa principal, mas não aconteceu. Não podes confiar nas coisas que te dizem. Mas o que passou, passou. Agora estou no aqui [Malmo] para esquecer isso e tentar encontrar as coisas positivas", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório