O diretor do futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou, esta quinta-feira, após a derrota com o Guaraní, por 0-1, que está encerrado o acordo com o Benfica tendo em vista a transferência de Yony González.
No entanto, ao contrário do que chegou a ser veiculado, o avançado chega ao emblema paulista por empréstimo dos encarnados durante seis meses, num contrato que estipula uma cláusula de compra obrigatória.
"Tentámos o empréstimo até ao fim do ano, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos", afirmou, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.
O avançado colombiano deixa, assim, a Luz sem nunca sequer ter alinhado sob as ordens de Bruno Lage, rendendo aos cofres do Benfica um encaixe financeiro de 2,8 milhões de euros por 50% do passe.
"Foi uma opção boa para o clube, ele estava na lista do Tiago desde sua chegada. Agora surgiu a oportunidade. O valor não quero confirmar, mas o prazo, sim. É um pouco mais de três anos", acrescentou.