Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

FC Porto e Sp. Braga desconhecem inquéritos por "lavagem de dinheiro"

Clubes garantem não ter sido contactados a propósito da alegada investigação levada a cabo pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária.

FC Porto e Sp. Braga desconhecem inquéritos por "lavagem de dinheiro"
Notícias ao Minuto

10:25 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

FC Porto e Sporting de Braga garantiram, em forma de comunicado, que não foram contactados pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária a propósito de alegados inquéritos abertos por "suspeita de fraude e lavagem de dinheiro".

Os primeiros a reagir à capa da mais recente edição da revista Sábado foram os dragões, numa nota assinada por Pinto da Costa, na qual prometem "exigir em sede própria responsabilidades aos artífices desta patranha".

"Nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias", pode ler-se.

"Se estes inquéritos existirem, o que só se admite por mera hipótese de raciocínio, estariam em segredo de justiça e numa fase embrionária, pelo que se estranha esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato", prossegue.

O conjunto azul e branco manifesta, ainda, "como sempre, a sua disponibilidade para fornecerem todos os elementos contabilísticos e pessoais que forem solicitados, como já o fizeram, em devido tempo, à Unidade de Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária".

Sporting de Braga "seguro da lisura dos atos de gestão"

Já na manhã desta quinta-feira, foi a vez de o Sporting de Braga quebrar o silêncio e assegurar que "desconhece qualquer investigação em curso e que não recebeu nenhum contacto das autoridades no sentido de prestar qualquer informação adicional àquela que é de acesso público e que está devidamente verificada e validada pelos auditores e pelos reguladores, bem como pelas regulares fiscalizações da Autoridade Tributária.".

"Como sempre tem vincado, a SC Braga, SAD e os seus responsáveis estão seguros da lisura dos atos de gestão praticados e estarão sempre disponíveis para ceder toda a documentação e informação necessária, cientes de que a mesma é taxativa quanto ao detalhe de cada operação realizada por esta Sociedade e pelos seus responsáveis", completa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório