Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Messi? Daqueles que eu já vi jogar, é o melhor da história"

Avançado brasileiro acredita ainda que Mbappé pode tornar-se num dos melhores jogadores da história.

"Messi? Daqueles que eu já vi jogar, é o melhor da história"
Notícias ao Minuto

16:03 - 05/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Neymar

Neymar, que recentemente cumpriu 28 anos, concedeu uma extensa entrevista ao site da FIFA na qual recordou os tempos que passou no Barcelona ao lado de Lionel Messi.

O avançado brasileiro deixa grandes elogios ao antigo companheiro de equipa, e projeta ainda um futuro risonho para Mbappé.

"Jogar ao lado do Leo foi uma experiência única e ficámos amigos. Daqueles que vi jogar, o Messi é o melhor da história", começou por dizer o brasileiro.

No que toca ao Paris Saint-Germain, onde atualmente joga, Neymar sublinhou que Mbappé pode tornar-se no melhor do mundo dentro de alguns anos.

"O Kylian é um fenómeno. Ele tem o potencial para se tornar num dos melhores jogadores da história. Tê-lo como colega de equipa é uma grande honra. Entendemo-nos muito bem dentro e fora do campo. Eu adoro-o", atirou.

O avançado analisou ainda o atual momento da seleção brasileira e abordou o facto de ter ficado de fora da última Copa América devido a lesão.

"Nós somos muito fortes. A equipa é mais experiente, mesmo com alguns jovens. Temos jogadores que já disputaram dois Mundiais, como eu, por exemplo. Já ganhámos, já perdemos, já tivemos muitas experiências positivas e negativas, e podemos ajudar os mais novos com essa experiência. Além disso, a equipa técnica manteve-se, ao contrário de anos anteriores. Esta continuidade vai facilitar o trabalho e aumentar as nossas chances. Estou muito otimista com o futuro da seleção", sublinhou, antes de falar da ausência da última Copa América.

"Foi realmente difícil ficar fora da Copa América depois de tudo o que passei. Fiz a minha recuperação no Brasil e aproveitei para seguir os meus colegas. Pus de lado o facto de ser jogador e tornei-me num adepto como milhões de outros brasileiros. Foi incrível e fez-me lembrar a minha infância, quando ia ao estádio com o meu pai", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório