Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica multado por não enviar imagens do sistema de videovigilância

O Benfica foi hoje multado em cerca de nove mil euros devido ao não envio de imagens e som do sistema de videovigilância instalado no Estádio da Luz em vários jogos da época transata e da atual.

Benfica multado por não enviar imagens do sistema de videovigilância
Notícias ao Minuto

18:24 - 04/02/20 por Lusa

Desporto Justiça

Segundo o acórdão da sentença do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a condenação prende-se com a falta do clube 'encarnado' em facultar imagens de videovigilância de várias zonas, do interior e exterior do estádio da Luz, após pedido da Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Ao todo, a multa ascende a 8.930 euros, a que se somam as custas processuais, definidas em 306 euros adicionais, numa sanção agravada pelo registo "particularmente extenso" das 'águias' em infrações do género, a reincidência e a ausência de circunstâncias atenuantes.

Em causa está a disponibilização de imagens provenientes do sistema de videovigilância num total de quatro jogos, três da época 2018/19: Benfica-Nacional e Benfica-Desportivo de Chaves, de fevereiro de 2019, e Benfica-Tondela, de março.

A este primeiro processo juntou-se, depois, um relativo ao Benfica-Rio Ave, já esta temporada, em que os lisboetas voltaram a não enviar à Comissão de Instrutores as imagens requeridas num prazo de dois dias.

A decisão é passível de recurso "para o Conselho de Justiça [da FPF] ou o Tribunal Arbitral do Desporto", dependendo a instância contactada das razões apresentadas pelo queixoso nesse caso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório