Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Manuel Pellegrini culpa ex-Benfica pela sua saída do West Ham

Treinador chileno foi despedido do comando técnico dos hammers em dezembro.

Manuel Pellegrini culpa ex-Benfica pela sua saída do West Ham
Notícias ao Minuto

17:36 - 04/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Manuel Pellegrini, atualmente sem clube, foi despedido do comando técnico do West Ham em dezembro após uma série de maus resultados, na qual somou apenas duas vitórias em 14 partidas.

Agora, e em entrevista ao jornal La Tercera, o treinador chileno apontou o antigo jogador do Benfica Roberto Jiménez como um dos responsáveis pelo seu despedimento.

"Voltei a Inglaterra para um desafio. O West Ham, normalmente, luta para não descer, mas é um grande clube. Queria fazê-lo crescer. Começámos bem, tínhamos apenas uma derrota nos sete primeiros jogos. Infelizmente, tivemos uma lesão importante do guarda-redes Fabianski, que o iria obrigar a parar por quatro meses. O rendimento do segundo guarda-redes [Roberto Jiménez] não foi o esperado. Teve responsabilidade em vários golos. A equipa perdeu confiança, os resultados negativos começaram a surgir e os donos decidiram mudar", começou por dizer Pellegrini.

"Quando isto acontece, cabe ao treinador encontrar uma solução, mas nem sempre é possível e a Direção perde a paciência. Aconteceu com Mourinho, Pocchetino, Emery... Mas nunca tinha acontecido comigo. Foi a primeira vez em 20 anos que não terminei a temporada. No Real Madrid não cumpri o contrato, mas cheguei ao fim da época", acrescentou.

Roberto Jiménez continua ligado ao emblema londrino, mas neste mercado de transferências foi emprestado aos espanhóis do Alavés.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório