Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting pede a Jorge Sousa para que não apite mais jogos dos leões

Leões endereçaram uma carta ao Conselho de Arbitragem, onde expuseram o seu desagrado com várias decisões do juiz portuense no decorrer do jogo frente ao Sporting de Braga.

Sporting pede a Jorge Sousa para que não apite mais jogos dos leões
Notícias ao Minuto

08:26 - 04/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conselho de Arbitragem

O duelo entre Sporting de Braga e Sporting, relativo à anterior jornada da Liga portuguesa, e que terminou com a vitória do emblema minhoto, por 1-0, continua a fazer correr muita tinta.

No final desta partida, por intermédio do seu presidente, Frederico Varandas, o Sporting manifestou um enorme desagrado para com o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Jorge Sousa.

Das palavras aos atos, os leões decidiram, nesta segunda-feira, enviar uma carta para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, onde apontaram o dedo à dualidade de critérios do juiz portuense.

De acordo com o diário A Bola, na missiva enviada pelo emblema de Alvalade constam diversas situações de jogo, nomeadamente no  número de cartões amarelos mostrados por Jorge Sousa aos leões na primeira parte (cinco contra apenas um do adversário). À margem disso, os elementos da direção leonina dão conta das palavras dirigidas por Jorge Sousa a Coates, "ameançando-o" de que seria expulso para a próxima, constando ainda uma alegada agressão de Wallace a Rafael Camacho.

Elencadas uma série de críticas ao trabalho de Jorge Sousa, os leões pedem inclusive para que o árbitro da AF do Porto não apite mais jogos dos leões na presente época.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório