Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Olympiacos de Pedro Martins é caso (quase) único na Europa

Equipa do Pireu é a única, a par do Salzburgo, que ainda não tem qualquer derrota doméstica nos 20 principais campeonatos europeus.

Olympiacos de Pedro Martins é caso (quase) único na Europa
Notícias ao Minuto

16:46 - 03/02/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Grécia

O Olympiacos, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, recuperou, este fim de semana, a liderança isolada do campeonato grego, fruto do triunfo sobre o Xanthi, por 3-1, e da derrota do PAOK, do também português Abel Ferreira, na visita ao Panathinaikos, por 0-2.

Feitas as contas, o conjunto do Pireu terminou a 22.ª jornada com 54 pontos, conseguidos graças às 16 vitórias e aos seis empates registados até à data. A isto acrescenta dois outros triunfos, nos dois encontros disputados para a Taça.

A equipa do técnico luso é, neste momento, um caso praticamente único de invencibilidade em provas domésticas entre os 20 principais campeonatos do continente europeu.

Além do Olympiacos, só o Salzburgo, clube que no passado mês de janeiro vendeu Erling Haaland ao Borussia Dortmund por cerca de 20 milhões de euros, chega a esta fase da temporada sem ter sofrido qualquer derrota.

A equipa do milionário consórcio da Red Bull é também ela líder destacada no campeonato austríaco, com 13 vitórias em cinco empates em 18 jornadas, o que perfaz 44 pontos, mais dois do que o LASK Linz, e leva três vitórias em três partidas da Taça.

O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, e o Liverpool, de Jurgen Klopp, também dominam os respetivos campeonatos com um registo invicto, mas já disseram 'adeus' a, pelo menos, uma outra competição nacional.

Em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa, Pedro Martins disse não estar "focado em recordes", mas reconheceu que este é, "sem dúvida, um indicador muito positivo do trabalho" que tem vindo a desenvolver no Olympiacos.

"Somos líderes isolados na Liga e estamos numa fase adiantada da Taça de Grécia. São dois grandes objetivos para esta época e esperamos manter este nível de resultados para que possamos conquistar ambos os títulos", afirmou o treinador português.

"Contudo, a meta ainda está longe e há muito trabalho pela frente e é nisso que nos focamos, ainda para mais quando entramos numa fase decisiva da época e com enorme volume de jogos com Taça e Liga Europa a meio da semana", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório