Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Varandas arrasa arbitragem: "Se temos de ir para o ruído, vamos"

Presidente do Sporting lembra que Jorge Sousa já tinha expulsado Bruno Fernandes no Bessa.

Varandas arrasa arbitragem: "Se temos de ir para o ruído, vamos"
Notícias ao Minuto

20:40 - 02/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Frederico Varandas não poupou, este domingo, nas críticas à arbitragem da equipa liderada por Jorge Sousa no encontro da 19.ª jornada da I Liga com o Sporting de Braga, que terminou com uma derrota do Sporting, por 0-1.

O presidente do clube de Alvalade marcou presença na zona mista do Estádio Municipal de Braga, onde afirmou que "as palavras de Luís Neto refletem o sentimento que vai no balneário e que é partilhado pela estrutura".

"Esta época, Jorge Sousa já arbitrou o nosso jogo no Bessa, onde o Bruno Fernandes foi massacrado, nem sequer me recordo do número de faltas… Nesse jogo, conseguiu expulsar o Bruno", começou por recordar o dirigente leonino.

"Há árbitros que são fracos, mas Jorge Sousa não é fraco. Tecnicamente, é bom. Mas não pode, aos 10 minutos de jogo, virar-se para o capitão do Sporting e dizer-lhe 'Para a próxima ponho-te na rua'. Durante sete anos sentei-me no banco do Sporting, mais quatro em Setúbal, e não o vi a falar assim para nenhum dos capitães dos nossos rivais", acrescentou.

Frederico Varandas defendeu, ainda, que Galeno, jogador do Sporting de Braga, deveria ter sido expulso no final da primeira parte, por "simular uma falta e protestar veementemente", o que acabou por não acontecer.

"Provocou uma confusão com o Neto e é o Neto que vê o amarelo. Um árbitro bom sabe que o Galeno devia ser expulso. Sete amarelos neste jogo? Honestamente, eu reconheço que admiro o José Fontelas Gomes, mas com árbitros assim nada muda. Se for preciso ir para o registo do ruído, também vamos. Infelizmente, mas também vamos", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório