Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Álvaro Parente começa Intercontinental GT Challenge com segundo lugar

O piloto português Álvaro Parente (McLaren) começou a sua participação no Intercontinental GT Challenge com um segundo lugar nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália.

Álvaro Parente começa Intercontinental GT Challenge com segundo lugar
Notícias ao Minuto

16:42 - 02/02/20 por Lusa

Desporto Austrália

O piloto portuense, que fez equipa com o britânico Ben Barnicoat e com o sueco Tom Blomqvist, chegou a liderar a corrida, mas terminou na segunda posição, a 40 segundos da equipa vencedora, num Bentley conduzido pelo trio franco-sul africano Jules Gounon/Maxime Soulet/Jordan Pepper.

"Sabíamos que a corrida seria dura, como pudemos constatar, mas estivemos sempre na luta pelos lugares cimeiros. A vitória esteve muito próxima, mas numa prova tão longa tudo conta para a classificação final, e este segundo lugar é um excelente resultado", afirmou Álvaro Parente, que beneficiou de uma penalização de 30 segundos atribuída a Raffaele Marciello/Maximilian Buhk/Felipe Fraga (Mercedes), que tinham cruzado a meta na segunda posição, à frente da equipa do piloto português, acabando por cair para o sexto lugar.

Álvaro Parente volta à competição em março, com as 12 Horas de Sebring, a segunda ronda do IMSA SportsCar Championship, o campeonato americano de resistência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório