Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lille vence com trio luso e Monaco 'cai' com expulsão de Gelson

José Fonte, Xeka e Renato Sanches foram titulares no triunfo sobre o Estrasburgo.

Lille vence com trio luso e Monaco 'cai' com expulsão de Gelson
Notícias ao Minuto

20:54 - 01/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Lille colocou, este sábado, ponto final numa série de três jogos consecutivos sem qualquer vitória, ao triunfar na visita ao Estrasburgo, no Stade de la Meinau, por 2-1, em partida referente à 22.ª jornada do campeonato francês.

Com os portugueses José Fonte, Xeka e Renato Sanches no 'onze' titular, os 'dogues' entraram, no entanto, com o 'pé esquerdo' no encontro, com Adrien Thomasson a quebrar o nulo logo aos 12 minutos de jogo.

No entanto, a equipa orientada por Christophe Galtier consumou a reviravolta já no segundo tempo, graças aos golos de Gabriel e de Victor Osimhen, o último na cobrança de uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Lille passa a somar 34 pontos e ascende à quarta posição da Ligue 1, a última que dá acesso às competições europeias, aproveitando a pesada derrota sofrida pelo Montpellier diante do Paris Saint-Germain, por 0-5.

Estrasburgo vs Lille
45% Posse de bola 55%
3 Remates à baliza 4
7 Remates para fora 4
25 Livres 12
3 Cantos 7
1 Foras de jogo 4
12 Faltas 22
1/0 Amarelos/vermelhos 4/0

Gelson 'borrou a pintura'

Já os portugueses do Monaco, Adrien Silva e Gelson Martins (ambos voltaram a ser titulares) tiveram uma sorte bem diferente, ao saírem do Stade des Costières, o terreno do Nimes, vergado por uma derrota por 1-3.

Wissam Ben Yedder marcou o primeiro golo da tarde logo aos 13 minutos, mas Florian Miguel repôs a igualdade apenas 14 minutos depois. Foi então que, ainda antes do apito para o intervalo, a situação 'descambou'.

Tiemoué Bakayoko recebeu o cartão vermelho direto por indicação do VAR, devido a uma entrada dura sobre um adversário, e, pouco depois, também Gelson Martins foi expulso por contestar a arbitragem, tendo mesmo chegado a empurrar o árbitro.

Os homens da casa aproveitaram a superioridade numérica da melhor maneira possível, e, já na segunda parte, asseguraram os três pontos, ao chegarem ao golo por intermédio de Romain Philippoteaux e Pablo Martínez.

O Nimes, um dos 'lanternas vermelhas' da Ligue 1, passa, assim, a somar 18 pontos, o que o deixa na penúltima posição da prova. Quanto ao Monaco, que leva 29 pontos, é 13.º classificado.

Nimes vs Monaco
61% Posse de bola 39%
8 Remates à baliza 4
11 Remates para fora 2
12 Livres 14
7 Cantos 1
1 Foras de jogo 2
13 Faltas 10
4/0 Amarelos/vermelhos 3/2

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório