Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jogo All-Star da NBA sofre alterações e conta com homenagem a Kobe Bryant

Saiba tudo o que mudou para o encontro de dia 16 de fevereiro.

Jogo All-Star da NBA sofre alterações e conta com homenagem a Kobe Bryant
Notícias ao Minuto

21:32 - 30/01/20 por Ruben Valente

Desporto NBA

A NBA revelou esta quinta-feira que o encontro All-Star, que se realiza todos os anos, vai sofrer alterações na presente edição de 2020. O modelo de jogo sofreu alterações para realizar também uma homenagem a Kobe Bryant, lenda da NBA que morreu no passado domingo.

O que vai mudar? Passamos a explicar. Ambas as equipas, escolhidas pelos capitães LeBron James e Giannis Antetokounmpo vão jogar para ajudar organizações de solidariedade de Chicago, local onde este ano se irá realizar o fim de semana All-Star.

As equipas vão lutar pela vitória nos três primeiros períodos, como se de um mini jogo se tratasse. O placard vai sempre começar 0-0, nos três primeiros períodos, e quem ganhar cada um deles poderá escolher uma instituição para doar o dinheiro amealhado. A vitória em cada período valerá 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros).

Depois, no quarto e último período, haverá um resultado a atingir. Imagine que a soma dos pontos marcados nos três primeiros períodos dá o resultado de 100-95. O resultado a atingir é de 124. Porquê? Acrescenta-se 24 pontos ao resultado, uma vez que foi este o número mais utilizado por Kobe Bryant nos LA Lakers. De realçar que, ao contrário dos três primeiros quartos que terão 12 minutos de duração, este derradeiro período não terá tempo. Quem atingir primeiro o resultado exigido, vence.

A vitória final no encontro irá render mais 200 mil dólares (181 mil euros) para a equipa vencedora doar a uma instituição à escolha em Chicago. O jogo está marcado, recorde-se, para o dia 16 de fevereiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório