Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dar Futuro ao Sporting reagiu com "estupefação" ao pedido da MAG leonina

Rogério Alves pediu mais esclarecimentos sobre o pedido de destituição da direção liderada por Frederico Varandas.

Dar Futuro ao Sporting reagiu com "estupefação" ao pedido da MAG leonina
Notícias ao Minuto

23:35 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A Mesa da Assembleia Geral do Sporting informou esta terça-feira que o requerimento para uma Assembleia Geral destitutiva da atual Direção obedece aos requisitos estatutários exigidos em relação à validade dos subscritores, mas quer mais esclarecimentos para tomar uma decisão.

Após receber este pedido, o Movimento 'Dar Futuro ao Sporting" recorreu às redes sociais e sublinhou que reagiu com "com profunda estupefação" à decisão do organismo liderado por Rogério Alves.

Segundo a nota publicada nas redes sociais, o movimento salienta que essas explicações pedidas por Rogério Alves "poderiam (e deveriam) ter sido colocadas em qualquer dia e a qualquer hora anterior dos restantes dias que perfizeram o prazo acordado."

Ainda assim, o Movimento 'Dar Futuro ao Sporting' compromete-se a prestar esses esclarecimentos o mais rapidamente possível.

Confira o comunicado:

Boa Noite Leões,

Vimos por este meio informar, que fomos hoje contactados via correio eletrónico pelas 20:28h, pela Mesa de Assembleia Geral, indicando que os votos necessários para a convocação de uma Assembleia Geral Destitutiva tinham sido atingidos, contudo ressalvavam duas questões relativas à Justa Causa apresentada. 

Importa referir, para que todos os associados do Sporting Clube de Portugal tenham noção, que é com profunda estupefação que foi comunicado ao Movimento Dar Futuro ao Sporting, apenas nas horas finais do último dia do prazo acordado de 3 semanas que existiam dúvidas em relação ao documento da Justa Causa. Dúvidas essas que poderiam (e deveriam) ter sido colocadas em qualquer dia e a qualquer hora anterior dos restantes dias que perfizeram o prazo acordado. Mais, tendo em conta que o Movimento foi contactado de forma a providenciar um ficheiro onde constava a documentação organizada, de forma a que a validação fosse o mais breve possível, e que sem qualquer obrigação o enviou, lamenta-se a atitude da MAG. 

Importa referir que também não foi dada qualquer justificação do porquê de apenas perto dos 50% dos cerca de 3000 votos entregues terem sido validados, sendo que nos foi transmitido durante a reunião com o Dr. Rogério Alves, que, caso faltasse ou não fosse possível validar alguma documentação, existiria possibilidade para que a mesma fosse completada ou corrigida. Contudo, dado o avassalador número de votos apresentados, sabíamos que era impossível o objetivo não ser atingido. 

Ainda assim, e porque acima de tudo está o superior interesse do Sporting Clube de Portugal, iremos, o mais rapidamente possível, dissipar todas as dúvidas que a MAG colocou. Desta forma, apelamos ao bom senso da Mesa da Assembleia Geral em não prolongar um processo que deveria ser o mais célere possível. Adiar o inevitável, nunca é a solução. O que está em causa é, nada mais, que o futuro do Sporting Clube de Portugal. 

A situação atual do clube é insustentável. Um claro desnorte e desunião latente em todos os quadrantes da vida do clube, levam a que situações como a de ontem se continuem a repetir. Um estádio vazio, silencioso e onde impera a desunião e tensão entre adeptos e sócios do nosso clube. A única coisa que solicitamos é que os sócios tenham a palavra. Apenas, e só, isso! Porque são eles o passado, presente e futuro deste grandioso clube. 

Podem continuar a contar connosco nesta luta! Estamos prontos. Prontos para responder as dúvidas, prontos para mostrar e relembrar os órgãos sociais do Sporting que são os sócios que gerem e decidem o futuro do clube, e, acima de tudo, preparados para fazer cumprir os estatutos do clube! Havendo votos suficientes a AG tem que se realizar. 

Concluímos, reafirmando que, apesar dos cinco dias úteis atribuídos pela MAG para o esclarecimento das questões colocadas, não iremos esperar pelas horas finais deste prazo e iremos o mais rapidamente possível esclarecer as questões colocadas pela Mesa da Assembleia Geral, sendo que esperamos igual celeridade da mesma. 

Viva os Sócios do Sporting Clube de Portugal! 

Viva o Sporting!"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório