Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"União no grupo? São coisas que falarei mais tarde"

Treinador do FC Porto salienta que a vitória sobre o Gil Vicente foi justa.

"União no grupo? São coisas que falarei mais tarde"
Notícias ao Minuto

22:40 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Depois da flash-interview explosiva na sequência da derrota da final da Taça da Liga frente ao Sporting de Braga, na qual até colocou o lugar à disposição, Sérgio Conceição voltou a falar aos jornalistas voltou a falar da união em torno do grupo de trabalho e disse que qualquer clube precisa disso para conquistar títulos.

2.ª parte mais convincente: Estou de acordo. Não podemos esquecer o contexto deste jogo. Perdemos uma final da Taça da Liga no último segundo. As expectativas eram grandes de conquistar um troféu que nos falta no museu. Se tivessemos mais tranquilidade na 1.ª parte, poderíamos ter feito dois ou três golos. É compreensível, os jogadores são humanos e sentem muito o que é a frustração de uma derrota num jogo que queríamos muito ganhar. Não é fácil, houve alguns passes falhados, que normalmente não falhamos, algumas situações na cara do guarda-redes que costumamos ser mais eficazes. Na 2.ª parte, a equipa veio mais sólida e mais tranquila. Podíamos ter definido melhor e conseguido marcar mais, mas a vitória pela margem mínima é justa e não há qualquer dúvida em relação a isso.

Falta de união dentro do FC Porto: No momento certo falarei disso. Mas qual é o clube que quer ganhar que não necessita de todos a remar para o mesmo lado? São coisas que fazem parte do futebol e de equipas que precisam de títulos. Hoje ganhámos e demos uma resposta importante de missão cumprida. Agora é pensar no próximo jogo e dar tudo para ganhar o campeonato, que é o nosso grande objetivo.

Lesões: Já tínhamos o Pepe, o Nakajima e o Zé Luís, agora juntou-se o Danilo e o Otávio. Estamos já a falar de cinco jogadores. E hoje, no aquecimento, o Aboubakar também sentiu um desconforto no joelho e ficou impedido de estar no banco. É o quadro que temos e normalmente não me queixo, mas tenho de focar nos jogadores que tenho e que têm qualidade para dar uma resposta positiva.

Formação a marcar presença na equipa: Porque merecem. Eu estou atento aos jogadores da nossa formação e da equipa B. Não comando essas equipas, mas estou atento aos jogadores que podem integrar a equipa principal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório