A conferência de imprensa agendada para esta terça-feira tinha como intuito antever a visita ao reduto do Cultural Leonesa, para os oitavos-de-final da Taça do Rei, mas ficou dominada pelo interesse do Barcelona em Rodrigo.
Confrontado com a hipótese de perder o antigo avançado do Benfica, Albert Celades confirmou que tal pode vir a acontecer antes do fecho do mercado de transferências de janeiro, mas recusou alongar-se.
"Rodrigo é um jogador muito bom, diferente, por isso é que o Barcelona e outras grandes equipas o querem. As negociações estão abertas, não há que esconder", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Superdeporte.
O treinador do Valencia sublinhou, no entanto, que a recente viagem do internacional espanhol a Barcelona nada tem a ver com a hipótese de rumar a Camp Nou: "Tinha uma consulta com o doutor Cougat, devido à lesão, que estava prevista há vários dias, e não tem nada a ver com isso".
"O Rodrigo está bem, já estava previsto. Fez um grande esforço para nos ajudar contra o Barcelona, e estava previsto que não participasse na Taça. Seguimos o plano previsto e não há nada de errado", completou.