A rádio espanhola Cadena COPE emitiu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista com Javier Tebas, na qual o presidente de La Liga confirmou que mantém uma relação de distanciamento com os dois maiores clubes do país.
O dirigente avisou que o futebol espanhol é "mais do que Barcelona e Real Madrid", e explicou o que o afasta de ambos os emblemas: "Eles não gostam que eu seja presidente, mas colaboram com La Liga.
"Eu e Florentino Pérez temos um conceito diferente de La Liga. Nós queremos que seja a principal competição, e ele quer Super Ligas ou Ligas planetárias. Está a pedir quase uma independência", atirou.
"Não falo com ele [Florentino Pérez] há mais de dois anos. Com Bartomeu [presidente do Barcelona] falei há cinco meses, ou menos", acrescentou.
Mas as críticas ao Real Madrid não se ficaram por aqui: "Em março, vamos convocar uma Assembleia Geral para refletir junto de todos os clubes e falar do VAR. Temos visto tudo o que tem acontecido e vemos que há muita inquietação".
"Houve um antes e um depois da chamada de Florentino a Rubiales [presidente da Federação], e isso gerou um problema que ainda se arrasta. Penso que foi um erro quando se disse que eu teria ligado a Florentino aos 20 minutos. Não há união de critérios e o VAR intervém demasiado", completou.