Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Quando Kobe Bryant marcou mais pontos sozinho... que a equipa adversária

Mais uma noite mágica na carreira da estrela dos LA Lakers.

Quando Kobe Bryant marcou mais pontos sozinho... que a equipa adversária
Notícias ao Minuto

20:20 - 27/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Morte de Kobe Bryant

Ao longo da sua carreira, Kobe Bryant somou noites memoráveis atrás de noites memoráveis nos pavilhões da NBA. Foi um dos melhores jogadores da história da competição e do basquetebol mundial e o seu legado será eterno, mesmo depois da confirmação da sua morte, no domingo.

Em 2006, por exemplo, marcou 81 pontos no mesmo encontro, o segundo melhor registo pontual em termos individuais da história da NBA, e, na última partida da carreira, alcançou o impressionante registo de 60 pontos.

Outro dos pontos altos do percurso profissional de Kobe teve lugar no Staples Center e remonta a 20 de dezembro de 2005 - nesse dia, os LA Lakers defrontaram os Dallas Mavericks, que chegaram às finais da NBA nessa época, e o norte-americano foi responsável por 62 pontos da sua equipa... em apenas três períodos. Kobe nem sequer foi a jogo no quarto e derradeiro período do encontro.

Um registo digno de destaque e que ganhou ainda mais relevância quando nos apercebemos que, durante esses mesmos três períodos, toda a equipa dos Dallas Mavericks marcou um total de... 61 pontos. Sim, leu bem: sozinho, e ao longo de 36 minutos de jogo, Kobe marcou mais pontos que toda a equipa adversária em conjunto. E não estamos a falar de uma equipa qualquer: nesse ano, os Dallas Mavericks, além de terem chegado às finais da NBA, tinham uma equipa constituída por estrelas como Dirk Nowitzki, Adrian Griffin, Josh Howard, Devin Harris ou Marquis Daniels.

Confira o vídeo e veja os melhores momentos desta noite mágica de Kobe Bryant. 'Apenas' uma entre muitos ao longo de uma carreira exitosa de duas décadas ao mais alto nível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório